Os peões ficaram boquiabertos ao saber da expulsão de Nego do Borel em "A Fazenda", neste sábado (25). Todos foram chamados à sala da sede e um comunicado apareceu na televisão. "Atenção, peões, de acordo com o comportamento de Nego do Borel nesta madrugada, uma das regras do programa que consta na página 32 no manual de sobrevivência, ele foi desligado do programa", dizia a nota.
"Eu falei que tinha alguma coisa errada", declarou Tati Quebra Barraco. "Amores, vocês são cegos? A menina tava bêbada". Mc Gui questionou Dayane Mello sobre o motivo pelo qual ela foi chamada ao closet. "Foi a psicóloga", respondeu ela. O funkeiro pediu: "Vamos fazer silêncio já que a gente não sabe sobre o que é". A modelo ficou quieta, sem esboçar surpresa, durante todo o questionamento dos participantes. Pouco tempo depois, ela deixou a sala.
Solange Gomes voltou a se posicionar: "Eu não vi. Eu fui dormir, mas a mulher está bêbada, inconsciente e não quer sexo...". Gui Araújo ficou muito surpreso com a notícia, assim como Thiago, que chorou muito. Mussunzinho declarou que teme pela saúde mental do funkeiro. "Ele não vai aguentar, cara. O psicológico dele", afirmou. "Nego tá f*did*", declarou Bil Araújo, lamentando.
No Twitter, os internautas demonstraram indignação com a forma como a maioria dos peões lidaram com a notícia. Grande parte dos participantes ficaram na sala, conversando sobre a expulsão e criando teorias sobre a saída de Nego do Borel. A web esperava que eles dessem apoio à Dayane, que foi a vítima do acontecido. "A Dayane tá sem reação nenhuma, todo mundo na sala questionando se ela foi ou não violentada imagina como não deve estar a cabeça dela", disse um internauta.
Veja outros comentários:
Em seu Instagram, a emissora explicou quais foram os critérios usados para a decisão. "Uma equipe multidisciplinar cuidou da análise de todo o material gravado, além de aguardar pelo despertar da Dayane e dos demais peões para juntar mais elementos, falas e depoimentos que pudessem amparar a decisão a ser tomada", dizia a postagem.
"Além do atendimento psicológico, Dayane passou por uma entrevista completando os elementos primordiais para uma tomada de decisão justa. Diante dos fatos apurados, a direção da Record TV decidiu pela retirada do Nego do Borel da competição. Todos os detalhes serão esclarecidos ao público no programa deste sábado", concluiu a nota.
A equipe do cantor confirmou a expulsão do cantor de "A Fazenda", neste sábado (25). Através de um comunicado, os representantes do funkeiro falaram sobre o saída dele do reality show após ser acusado de estupro contra Dayane Mello. "A assessoria de imprensa de cantor Nego do Borel informa oficialmente a saída dele do reality 'A Fazenda'", iniciou a nota.
"A equipe jurídica do artista se encontra neste momento em contato com a equipe jurídica da emissora para apurar todas as informações. Deixamos claro que somos a favor de que a justiça seja feita e pedimos para que evitem julgamentos sem provas ou baseados em pequenos recortes da internet", concluiu a assessoria de Nego do Borel.
Mais cedo, Leo Dias revelou que a decisão pela expulsão do peão não foi unânime, mas que a pressão do público e dos anunciantes do reality pesaram. Depois do ocorrido na madrugada, empresas como Aurora e Tik Tok publicaram notas informando que solicitaram a averiguação dos fatos pela Record.
Nas redes sociais, vários famosos pressionaram para que a Record tomasse uma posição sobre Nego do Borel. Juliette afirmou que o caso deveria ser tratado de forma séria. "A apuração é necessária e URGENTE! Em qualquer situação onde uma pessoa seja incapaz de manifestar sua vontade (livre e consciente) a relação NÃO pode sequer ser iniciada", afirmou.
Maisa também se posicionou: "Não é não e ponto". Felipe Neto foi mais um famoso que pediu a expulsão do funkeiro de "A Fazenda". "A polícia tem que fazer alguma coisa, porque se depender da Record, o cara ainda ganha esse programa".
Apresentadora do reality show, Adriane Galisteu também usou as redes sociais para se manifestar. "Amores, tô aqui pra dizer que eu, Adriane Galisteu, e a Record Tv não compactuamos em hipótese alguma com nenhum tipo de abuso, assédio, racismo, machismo, violência, discriminação ou preconceito contra a mulher ou qualquer outro gênero! Dito isso, estamos, desde as primeiras horas do dia, acompanhando tudo, juntamente com o corpo jurídico da RecordTV e toda a direção do programa, para apuração rigorosa e total esclarecimentos dos fatos! A participante Dayane foi ouvida por psicólogos e pela direção-geral", escreveu ela.