Vocalista da extinta banda Twister, Sander Macca, 40 anos, é mais um nome confirmado em "A Fazenda 2023", com pré-estreia nesta segunda-feira (18), na Record TV - veja aqui quem mais estará no reality. Quando se lançou ao estrelato aos 9 anos porém foi com a boy band aos 17 anos que estourou nas paradas com o hit "40 Graus", do refrão "meu amor, esse amor dá 40 graus de febre. Queima pra valer, queima pra valer", em 1999.
Sander se junta a Yuri Meirelles, protagonista de uma cena polêmica em clipe com Anitta, e a Rachel Sheherazade, ex-âncora do SBT. Após a fama instantânea, o cantor enfrentou momentos conturbados na vida, foi preso por dois anos (em meados dos anos 2000) e se envolveu com drogas. Isso tudo foi retratado na autobiografia "Inferno Amarelo", de 2008, e em "Correntes Invisíveis", de 2022.
Há cerca de quatro anos, o artista montou uma empresa especializada em delivery. Antes de ingressar em "A Fazenda", Sander Mecca planejava retornar à música com composições próprias e parcerias após fazer apresentações no metrô paulistano. Sander é pai de Sofia, nascida em agosto de 2022 e fruto do seu relacionamento com Adriana Rodrigues.
A prisão de Sander ocorreu em 2003 e ele foi autuado por tráfico, apesar da alegação de que as drogas eram para consumo próprio. Em entrevista, o músico relatou ter sido encarcerado na penitência de Belém II, onde dividiu a cela com Cristian e Daniel Cravinhos, irmãos condenados pelo assassinato dos pais de Suzane von Richthofen.
No local estava preso ainda outro criminoso, apelidado de Tony Ramos em razão da alta quantidade de pelos pelo corpo. Já Sander passou a se conhecido como "Tuíste", uma alusão ao nome do seu extinto grupo. Por conta de seus ocupantes, a cela foi batizada pelos demais detentos de "Casa dos Artistas", título de reality show exibido pelo SBT entre 2001 e 2004.
Ao deixar a cadeia, integrou o projeto Oficina dos Menestreis, lançou um EP solo, e recordou ter feito uso de LSD para gravar o clipe da música "40 graus". A canção também foi responsável por um momento tenso na cadeia. Segundo ele, um agente apontou uma arma para sua cabeça e o obrigou a cantar para os demais, segundo o g1.