Em "A Fazenda 13", Dayane Mello não teve muita sorte mesmo depois de ter sido eliminada na 11ª roça da temporada. A modelo, que chegou a avisar que pegaria um avião direto para a Itália quando conversou com Lidi Lisboa e Lucas Selfie, parece ter irritado Lidi ao ponto de a atriz gravar um áudio em um aplicativo de mensagens detonando a ex-peoa.
"Eu fiquei abalada, eu fiquei mal e estou tentando respirar ainda, sabe? Não foi uma situação constrangedora, o que senti foi tristeza ao descobrir que é possível um ser humano realmente pensar num monte de bobagens. Muito triste", começou Lidi em conversa com uma amiga no aplicativo de mensagens. O colunista Leo Dias, do portal "Metrópoles", foi quem teve acesso aos áudios.
"Ela ainda vem falar dos brasileiros", recomeçou a apresentadora. "Por que não ficou na Itália, gente? Se a Itália é tão maravilhosa assim? Por que não ficou lá? Até onde eu sei, ela ficou naquele reality da Itália por conta dos brasileiros", lamentou Lidi.
Para completar, Dayane Mello, que brigou com Solange Gomes na formação da roça, chegou a receber, do colega de confinamento Rico Melquiades, o apelido de cobra caninana. A expressão ganhou força na sede do reality e fora dele, já que outros participantes chegaram a compor um funk com o termo.
Já do lado de fora, Dayane afirmou que se identificava com o apelido, embora tenha se irritado com ele dentro do reality, porque a espécie da cobra não era venenosa. "O Rico tem que ver melhor a definição dessa cobra porque está errado isso aí", começou Lidi no áudio.
"Vem para cá para o Brasil e diz que não se sente mais brasileira. Então volta para onde tu veio! (...) Vem dar a cara e mostrar para todo mundo o ser humano horroroso e podre que ela é. Tô tentando alinhar os chacras ainda", afirmou a apresentadora. Vale lembrar que Dayane chegou a enumerar as ideias que teve no programa para irritar Rico.
Para completar, a apresentadora ainda lembrou a expressão usada por Dayane Mello para se referir a cabelos afro: "pixaim". "Ela é horrorosa por dentro, ela é um pão bolorento", disse Lidi no desabafo.
"Ela só falou coisas horríveis e piorou. Quando ela falou 'pixaim', a minha vontade era falar: 'Pixaim? Olha só, é uma palavra nova no dicionário, me defina essa palavra'. Me deu um ódio que eu não falei isso, mas só pensei no meu trabalho e pedi a Deus, sabe?", contou Lidi. "Nunca encontrei uma pessoa tão ignorante", finalizou.