"A Fazenda 13" teve a formação de sua sétima roça nesta terça-feira (02). Rico Melquiades, que acaba de voltar da última roça com votação histórica, Solange Gomes, seu atual desafeto Erasmo Viana, puxado por ela após ser a mais votada, e Marina Ferrari enfrentam a eliminação, caso não voltem da Prova do Fazendeiro.
Erasmo não terá chance de voltar fazendeiro, já que foi vetado por Marina, que entrou a partir da dinâmica do resta um. Desta vez, pelo poder da chama amarela, Tiago podia escolher três participantes para não participarem da dinâmica. O sertanejo escolheu a si mesmo e suas amigas Aline Mineiro e Valentina.
Mais tarde, esse momento foi cerne de uma discussão entre Aline e Dayane, levando a modelo a romper com a amiga. A formação desta semana foi diferente também pelo poder da chama vermelha, que Tiago entregou a Erasmo. O modelo trocou a baia que tinha Sol, Day, Mileide Mihaile e Dynho por ele mesmo, Marina, Bil e Gui Araújo.
Após a formação da roça, Aline Mineiro e Dayane Mello discutiram. Elas já vinham se estranhando e se afastando cada vez mais, levando os fãs a temerem um fim do chamado "G4", grupo formado pelas duas modelos com Rico e Valentina.
Dayane Mello havia indagado a Tiago Piquilo por que ele não escolheu salvá-la na dinâmica do resta um com o poder da chama amarela. Aline não gostou de ver a modelo falando sobre o assunto e a acusou de diminuir as pessoas e sempre querer se colocar como prioridade.
"Se não fosse o Erasmo ali pedir pro Dynho ir no MC Gui, eu teria ido pra roça... O fato de eu quase fui, eu quero entender o que você é mais para o Tiago do que eu também, que estou com ele 24 horas por dia. É porque eu não fico de beijinho e 'nhe nhe nhe'?", respondeu Day.
Aline Mineiro relembrou de quando Dayane ficou incomodada com a escolha de Valentina em roça anterior. A ex-assistente de palco escolheu Aline para "levar para a vida" e Dayane se sentiu excluída e desvalorizada. Depois disso, ela passou a se aproximar mais de MC Gui, Erasmo e outros participantes.
A discussão das duas seguiu e Aline chamou Valentina para defendê-la e opinar no desentendimento. A colega afirmou que isso deveria ser discutido com Tiago Piquilo.
Após o bate-boca, Aline se estressou quando Dayane disse que passaria a ficar de "nhe nhe nhe" com os outros e continuou acusando a amiga de querer se colocar acima de todos, além de dizer que nao tinha problemas com os colegas, ao contrário da modelo, cuja personalidade acaba gerando conflitos.
"Eu não faço [nhe nhe nhe]. Eu sou eu e você se comporta do jeito que você quer. Se você tem briga com todo mundo, a culpa não é minha. Ah, me poupe, me respeita. De novo. Ela está sempre diminuindo o próximo e colocando o outro pra baixo. Puta que pariu, sério, cansei.", disse Aline Mineiro.
Mais tarde, Dayane voltou a desabafar sobre o momento. "Eu tendo ela como grande amiga minha não me sinto livre de falar nada com ela, porque ela é um pouquinho amiga do povo. Ela não tem nunca uma coisa concreta e nunca quer trocar uma ideia real, e fica sempre no superficial", falou, revelando incômodo.
Enquanto na discussão de Dayane com Rico, Aline foi a pivô das pazes, desta vez o humorista quem teve que fazer papel de conselheiro. Ele comentou que as duas amigas do "G4" sempre serão prioridade, levando os dois polêmicos participantes a sobrar.
"Então, eu quero terminar esse jogo sozinha, lúcida, pensar, fazer o que eu sinto, mesmo se eu estiver solitária ou sozinha. É uma escolha minha porque eu posso. Eu não quero ser influenciada por ninguém.", afirmou Day ao dizer que iria se aproximar, sim, dos nomes que até entao eram seus rivais, por estratégia de jogo, seguindo o que seu signo indica.
"Quero ver, sentir e não vou ficar de beijinho pra cá e beijinho pra lá. Essa não sou eu, essa é ela. Qual é o jogo da Aline? Venho aqui te pego de cantinho e falo que vou votar em você. Entende? Sinto dentro que sempre vou ficar.", finalizou Dayane.
Rico então brincou sobre a proximidade das duas, que não é novidade para nenhum dos peões e fãs, levando Dayane aos risos. "Idiota", brincou ela.