Uma nova polêmica em "A Fazenda 11"! Pouco antes de se livrar da sétima Roça, Sabrina Paiva afirmou ter sido vítima de racismo por parte de integrante da produção do reality rural da RecordTV sendo chamada de "macaca". A nova Fazendeira fez o relato a Hariany e Andréa Nóbrega, que corre risco de eliminação ao lado de Thayse Teixeira. Nesta manhã (6), a emissora se posicionou e revelou que o câmera foi demitido pela produtora Teleimage, sua prestadora de serviços. Na atual temporada, Phellipe Haagensen foi expulso após dar um beijo em Hariany sem a sua permissão.
Vencedora do Miss São Paulo 2016, Sabrina escutou a ofensa vinda da área de onde estão posicionadas as câmeras. "Foi na hora que eu estava tomando água, estava todo mundo sentado. E eu só ouvi um 'senta aí, macaca' e um palavrão", contou a Peoa. "Eu não tô surda, a Hari também ouviu. Eu acho que foi para mim. Eu era a única que estava em pé", frisou a modelo, uma das 10 participantes que segue na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão. Tanto a ex-BBB19 como Rodrigo Phavanello disseram ter escutado o termo pejorativo. Horas após, os responsáveis por tocar o perfil de Instagram de Sabrina cobravam uma posição da RecordTV. "É muito triste o que aconteceu, e atinge não só a Sabrina, mas a realidade do nosso país. Desde já agradecemos, em nome da Sasa, por tantas mensagens e apoio! Sabrina merece respeito", diz o post.
Um outro post informava que os assessores jurídicos de Sabrina haviam encaminhado uma nota tanto para a Record como para o Ministério Público. Neste ano, no "BBB", Paula foi acusada de preconceito religioso contra Rodrigo em processo cuja pena pode chegar a três anos de prisão. No fim da manhã, a emissora paulista emitiu um comunicado oficial. "Imediatamente ao fim do programa, a produtora Teleimage (que presta serviços à Record TV e é a contratante do operador de câmera), identificou o ofensor. Ele foi repreendido e teve seu contrato de trabalho rompido sumariamente. A Record TV repudia veementemente esta atitude e qualquer tipo de preconceito. Como se trata de ofensa racial, será informado à participante Sabrina Paiva que a ela será dado o direito de fazer a representação legal ao ofensor, se assim quiser e no momento que desejar. A Record TV e a produtora Teleimage lamentam o fato e não admitem que algo dessa natureza aconteça em suas produções", informa a nota.
No final do ano passado, Viny Vieira teve sua expulsão pedida pelo público após jogar água em um dos galos do programa incomodado com o canto do animal. O humorista acabou sem ser punido individualmente, mas toda a sede ficou 24 horas sem água encanada e gás. Já Rodrigo Phavanello revelou uma "promessa" para ficar três meses confinado. O ator não citou nomes, mas na web relacionaram o "ele" ao diretor, Rodrigo Carelli.
(Por Guilherme Guidorizzi)