Biografia
Emanuelle Araújo é uma atriz e cantora brasileira nascida na Bahia. Foi na sua cidade natal que iniciou na carreira artística, com apenas 10 anos de idade, fazendo teatro e participando de musicais envolvendo teatro, música e dança. Vive na cidade do Rio de Janeiro, onde escolheu construir a sua carreira.
A artista participou da Companhia de dança e teatro Interart entre 1987 a 1999. Nesse período, atuou em espetáculos infantis como "A Bruxinha que era boa", "O Gato Malhado e A Andorinha Sinhá", "O rapto das Cebolinhas", "Alice no País das Maravilhas", entre outros.
Atuou ainda em espetáculos voltados para o público jovem e adulto, entre eles "Pare para Decidir - O Musical" e "Dançar Bahia", viajando para vários estados do país e para outros países como Argentina, Uruguai, Peru e França.
Em 1989, Emanuelle apresentou o programa de TV "Via Láctea", na TV Aratu na Bahia. Em 1991, com a Companhia de Teatro Solta a Minha Orelha, atuou na peça "Não Apresse o Rio, Ele Corre Sozinho". Também estrelou campanhas publicitárias para uma loja de eletrodoméstico, onde foi garota-propaganda por cinco anos, entre 1994 e 1999. Desde então, seu rosto se tornou conhecido em todo o país.
A atriz participou do especial da TV Bahia "Danada de Sabida" (1998), com direção de Reinaldo Boury. Entre 1999 a 2002 foi crooner da Banda Eva, fazendo shows no Brasil e no exterior. Em 2002, foi convidada da Cia Os Argonautas para participar do espetáculo Subúrbia. No ano seguinte, protagonizou o especial de teledramaturgia chamado "E os Anjos de onde vêm", atuando ainda no especial "A Mulher de Roxo".
Emanuelle se mudou para o Rio de Janeiro em 2004, onde participou de inúmeras campanhas publicitárias e também iniciou o projeto da banda Moinho, cantando sambas de Dorival Caymmi, Riachão, Chico Buarque e Batatinha ao lado da percussionista Lanlan e do violinista e arranjador Toni Costa.
Em 2005, ela participou do longa-metragem "Fica Comigo Esta Noite" de João Falcão e no ano seguinte filmou o musical "Ó pai, Ó", de Monique Gardemberg, que chegou às telonas em 2007. Além desse trabalho, ficou em cartaz com o musical "Nada Será Como Antes", da Cia Baiana de teatro Os Argonautas. Ainda no mesmo ano, fez sua estreia na TV Globo integrando o elenco da novela "Pé na Jaca" no papel de Clotilda.
Entre os papéis na TV estão "A Favorita" (2008), como a garota de programa Manu. Teve o primeiro single, "Esnoba", na trilha sonora da novela "Beleza Pura" (2007), tema da personagem Rakelly (Ísis Valverde). Em 2009, participou da fase final da novela das sete "Três Irmãs", também da Globo, vivendo uma cantora de axé que era ex namorada de Greg (Rodrigo Hilbert), marido de Alma (Giovana Antonelli).
No mesmo ano, participou do quadro "Dança dos Famosos", do "Domingão do Faustão". Na época, Emanuelle atuou na trama das seis "Cama de Gato", no papel da secretaria e capanga da vilã Veronica (Paolla Oliveira).
No ano de 2011, a estrela viveu Florinda em "Cordel Encantado", em 2012 atuou nos seriados "As Brasileiras" e "Louco por Elas", além do remake "Gabriela". Em 2014, Emanuelle foi escalada para integrar o elenco em "Malhação - Sonhos".
Na vida pessoal, a artista é mãe de Bruna Bulhões, fruto de seu primeiro casamento, com o economista Sérgio Bulhões. Ela engravidou aos 16 anos e deu à luz aos 17. Em setembro de 2012 se casou com o advogado Carlos Henrique Blecher, de quem se separou em 2015.