Biografia
- Nascimento : 3 de setembro de 1965, New York City
- Idade : 59 anos
- Signo : Virgem
- País : Estados Unidos
A interpretação de Charlie Sheen em "Top Gang - Ases Muito Loucos" - filme americano de 1991 e paródia de "Top Gun - Ases Indomáveis", protagonizado por Tom Cruise - foi o longa-metragem responsável por tornar Sheen muito conhecido no público brasileiro.
Charlie começou sua carreira artística ainda muito jovem, no clássico filme dos anos 1980 "Red Dawn" (1984). Seu primeiro protagonista foi o soldado Chris Taylor em "Platoon" (1986), vencedor do Oscar de Melhor Filme. No ano seguinte, mais um sucesso: "Wall Street".
Nos anos 1990, o ator esteve envolvido em seu primeiro escândalo: sua então namorada, Kelly Preston, foi atingida acidentalmente pela arma de Sheen e o relacionamento acabou. Em 1995, ele se casou com a modelo Donna Peele. A união durou apenas seis meses. O fim precoce foi por conta do excesso de álcool e drogas consumido pelo ator. Foi preso e quase morreu de overdose.
Após duas temporadas do seriado "Spin City", em 2000 e 2001, Charlie e foi chamado para protagonizar o sucesso "Two and a Half Men", no qual ficou durante oito temporadas e foi detentor de um dos maiores salários da história, US$ 2 milhões por episódio. Na série, o ator interpretava uma paródia de si mesmo: Charlie Harper, um solteirão mulherengo, beberrão e mau-caráter que era obrigado a abrigar o irmão e o sobrinho em casa. O papel lhe trouxe de volta ao estrelado, rendendo diversos prêmios e indicações.
Em 2006, o ator teve mais um fim de casamento tumultuado. Sua então mulher, a atriz Denise Richards, o acusou de ser violento e viciado em pornografia. O enlace durou quatro anos e eles tiveram dois filhos, Sam e Lola. Um ano e meio depois da separação, Charlie se casou pela terceira vez, com a corretora Brooke Mueller, e tiveram os gêmeos Bob e Max. Charlie também é pai de Cassandra, fruto do relacionamento com Paula Speers, uma antiga namorada.
Além da fama, Charlie Sheen é conhecido como um dos atores mais polêmicos de Hollywood, por conta de envolvimento em diversos escândalos com drogas, prostitutas e brigas domésticas, chegando a ser preso e internado.
Em março de 2010, Sheen foi demitido do programa "Two and a Half Men" após diversos problemas pessoais e críticas à produção do programa e ao elenco. Depois do afastamento da televisão por dois anos, o ator estreou no papel de protagonista na série "Anger Management" em 2012.