Kate Middleton fez uma nova aparição na final do tradicional torneio de Wimbledon após confirmar diagnóstico de câncer - em região ainda não revelada - no último domingo (14). A princesa de Gales teve a companhia da filha, Charlotte, enquanto o marido, o príncipe William, e o filho mais velho do casal, George, assistiram a derrota da Inglaterra para a Espanha na disputa pelo título da Eurocopa, no mesmo dia.
Para acompanhar a vitória espanhol Carlos Alcaraz diante do sérvio Novak Djokovic, Kate apostou em um vestido roxo em look de R$ 14 mil. Mas segundo um especialista em Família Real, a escolha da futura rainha consorte do Reino Unido não foi por acaso e sim marcada por um positivo simbolismo.
A cor em tom vibrante foi a forma escolhida por Kate Middleton para homenagear o clube privado que recebe o torneio de Wimbledon, o único do ciclo do Grand Slam praticado na grama e não no saibro. Vale lembrar que a mulher de William é patrona do clube.
Além disso, Kate fez uma homenagem para a Rainha Elizabeth II, morta em setembro de 2022 e que com frequência elegia uma paleta vibrante em seus compromissos reais. Diretora da editoria de moda do "Daily Telegraph" contou à revista "People" um pouco mais da escolha de Kate para a final do torneio de tênis.
"Kate tem um histórico de escolher temas inteligentes e caprichosos para seus looks em Wimbledon, e este foi novo", apontou, acrescentando: "Vestir roxo sublinha o quão importante esse papel é para ela e porque ela escolheu este evento para fazer sua segunda aparição pública do ano".
Além disso, a cor tem ligação com a luta de Kate contra o câncer ao mesmo tempo em que enfrenta rumores de crise no casamento com William. "É também a cor da coragem, o que pode ser uma referência ao que ela está passando", prosseguiu a diretora.
"Acho que ela parecia brilhante e radiante, e foi lindo vê-la tão relaxada. Tenho certeza de que muitas pessoas terão visto como ela parecia feliz e se tranquilizaram com isso. Ela realmente é uma espécie de farol de esperança para muitos, mas isso também traz muita pressão".
Esse foi apenas o segundo compromisso público de Kate em 2024 e após passar por uma cirurgia em janeiro. Até hoje, não se pode relacionar à operação ao diagnóstico de câncer. Além da princesa de Gales, o Rei Charles III também luta contra um tumor e igualmente passou por uma cirurgia no começo do ano.