Acabou o segundo ciclo de Eliana no SBT. Um dia após ter uma crise de choro em gravação com Patrícia Abravanel ao receber pedido de desculpas da filha de Silvio Santos, a apresentadora gravou a última edição do seu programa dominical (no ar dia 23). A participação de Daniel, os melhores momentos de quase 15 anos de atração (estreou em 30 de agosto de 2009) e a presença dos filhos fizeram parte do último programa, que abrirá espaço para um esticamento do "Domingo Legal" (terá 7h a partir do dia 30).
Segundo o colunista José Armando Vannucci, o acesso ao estúdio do Complexo Anhanguera foi limitado. Já a plateia teve os celulares confiscados para que não se vazasse nenhuma cena antes da hora. A atração começou com a presença do cantor, padrinho do "Teleton", do qual Eliana é madrinha desde a morte de Hebe Camargo (1929-2012).
Logo depois, a viagem de Eliana a Portugal e os principais momentos do "Eliana" irão ao ar. Anônimos que participaram do "Beleza Renovada" se apresentaram ao lado de bailarinos ao som de "Vogue", de Madonna, e crianças do quadro "Dia de Sorte" cantaram "Trem Bala".
Em outro momento, Eliana soltou a voz em "Nossa Senhora" fazendo uma homenagem a sua equipe. Por fim, a apresentadora recebeu no palco a mãe (dona Eva), a irmã (Helena), e os filhos (Arthur, 12 anos, do relacionamento com João Marcello Bôscoli, e Manuela, 6 anos, da relação com Adriano Ricco).
As crianças entregaram uma imagem de Nossa Senhora à mãe. Por fim, Eliana e Daniel fizeram um dueto em "Nossa Senhora" e a comunicadora se dirigiu ao público: "Da minha família para a sua família".
Apesar da saída de Eliana do SBT, a apresentadora seguirá como madrinha do "Teleton" (este ano no ar em novembro. E ao que tudo indica, ela será anunciada como nova contratada da Globo para assumir um talent-show de sucesso em 2025.
Por sua vez, o SBT começa a preparar um especial para um apresentador de seu elenco que deve se aposentar no fim deste ano.