Na noite deste sábado (17), a TV Globo parou sua programação para exibir uma edição especial do 'Globo Repórter' em homenagem a Silvio Santos, que morreu na última madrugada, aos 93 anos, vítima de uma broncopneumonia.
Assim como o SBT, que tem se dedicado a tributos ao apresentador com vários famosos, com exceção de Maisa Silva , que não quis participar das homenagens além do que foi gravado para ambas as emissoras, a Globo resgatou diversos depoimentos sobre a vida e carreira de Silvio Santos.
Previsto para ir ao ar originalmente em dezembro, quando Silvio Santos completaria 94 anos, a edição especial do 'Globo Repórter' foi apresentada por Sandra Annenberg e trouxe, no ponto de vista de quem viveu próximo ao comunicador e como grande fã, sua genialidade perante o público e nos bastidores.
Uma das participantes foi Maisa Silva. A futura protagonista de 'Garota do Momento' relembrou um ocorrido icônico em que puxou o cabelo de Silvio Santos durante a gravação de um programa e disse que o apresentador usava peruca. Luís Ricardo, estrela do SBT, também marcou presença na homenagem com um papo sobre referências com Sandra. Serginho Groisman também falou sobre o comunicador, destacando o quanto aprendeu com Silvio.
A emocionante homenagem feita pela Globo ao Silvio Santos deixou muita gente sensível nas redes sociais e rendeu comentários positivos, Além dos artistas citados, a atração reuniu ainda um cover do apresentador e com direito a uma vinheta especial para o ícone, com algumas de suas brincadeiras na TV.
"Não gosto da Globo, mas verdade seja dita: A maior homenagem pro Silvio veio de lá e fizeram bonito! Me espanta a Record ter tratado este dia com certa frieza, já que o bispo lá se dizia amigo do Silvio", escreveu um fã. "Ótimo o especial do Globo Repórter sobre Silvio Santos, ainda que concluído "no corre" – e também por isso, esforço incrível de uma equipe incrível. Sandra Annenberg super envolvida com os entrevistados, demonstrando também a sua admiração por Silvio. Foi lindo!", elogiou outro.
"A TV Globo tá de parabéns, desde cedo a homenagem e cobertura segue, começou no É de Casa depois da confirmação da morte do Silvio Santos e foi até agora no Globo Repórter, a TV Globo mudou, hoje ela é plural, ela representa o povo Brasileiro sob novos pilares", comentou mais um. "3 palavras pra homenagem: sensível, respeitoso e honroso", disse uma quarta pessoa.
Veja o trecho em que Maisa Silva comenta sobre a peruca de Silvio: