As irmãs Silvia e Patricia Abravanel já viveram momentos conturbados no passado. As apresentadoras tiveram uma crise pública em 2015, graças a um episódio no Teleton. No ar, o público conseguia perceber de longe o desconforto. Enquanto Silvio Santos, cuja morte completa uma semana neste sábado (24), Tiago Abravanel e a filha "04" interagiam de forma descontraída, a "02" não abria a boca e estava nitidamente distante dos outros familiares.
Silvia confirmou o climão publicamente na época, em resposta a seguidora do Facebook. Uma fã escreveu: "No seu lugar, eu saía e deixava eles sozinhos... Aparecia mais a Patrícia e o Tiago, fiquei revoltada".
A apresentadora justificou: "Amada, ela [Patricia] me oprimiu. Pediu que eu ficasse quietinha. Mas passa. Obrigada pelo seu carinho".
Silvia voltou a falar do assunto em 2023, em entrevista ao podcast "Bagaceira Chique". Ela revelou que deixou o palco do programa beneficente aos prantos, situação semelhante à sofrida por Preta Gil no "Programa Silvio Santos", e acusou a irmã Patrícia de querer aparecer mais que ela.
"A Patricia é muito ciumenta, sempre foi muito ciumenta e ela queria só ela aparecer, queria só ela sobressair. Ela entrava na minha frente na câmera, me isolava, não me deixava falar", afirma Silvia.
A apresentadora do "Sábado Animado" disse que Patrícia pediu que ela se resumisse a falar de sua filha, Luana, portada da síndrome galactosemia, enfermidade causada pela falta de uma das enzimas necessárias para metabolizar o açúcar do leite.
"Falou para mim 'olha, chega lá, dá o seu recado, fala da Luana e fica quieta o programa inteiro'. Eu não entendi muito bem, mas cooperei. Só que aquilo começou a me magoar, eu estava no ar, o Brasil inteiro vendo aquilo", lamentou.
Silvia ainda acusa Patrícia de ter sentido ciúmes após sua chegada ao SBT. "Ela ficou com ciúme quando eu entrei no SBT. Disse que o SBT tinha virado commodity, estava virando cabide de emprego... Ciumenta, coisa de rixa", disparou.
Apesar da rusga, Silvia afirma que ama Patrícia e que a relação entre as duas vai muito bem, obrigada.