Aos poucos, 'Bridgerton' tem mostrado cada vez mais representatividade em seus personagens. Só na 3ª temporada, vimos Benedict explorando a bissexualidade e Francesca se encantando por Michaela - mesmo que essa mudança da história original não tenha sido aprovada por todos os fãs dos livros.
Fora das telas, o elenco de 'Bridgerton' também conta com alguns atores e atrizes que fazem parte da comunidade LGBTQIAP+. O PurePeople te conta quem são os atores e atrizes que já falaram abertamente sobre suas orientações sexuais!
O ator Jonathan Bailey é abertamente gay e nunca escondeu sua orientação sexual. Pelo contrário, sempre que pode fala sobre o assunto. Ele já revelou que sabia que era gay desde os 11 anos e confessou que, apesar dos conselhos de que seria melhor esconder a homossexualidade para conseguir mais papéis, decidiu que seria melhor abrir o jogo para todo mundo.
"Cheguei a um ponto em que pensei: 'F*da-se, prefiro segurar a mão do meu namorado em público ou poder colocar minha própria foto do rosto no Tinder e não ficar tão preocupado com isso do que conseguir um papel", disse em entrevista. Recentemente, Jonathan Bailey disse que está namorando 'um homem adorável', mas prefere manter o romance privado.
Golda Rosheuvel interpreta a Rainha Charlotte tanto em 'Bridgerton' como no spin-off 'Rainha Charlotte'. A atriz vive um relacionamento com a escritora Shireen Mula há mais de 10 anos. O namoro começou em 2010, após se conhecerem em uma festa.
Golda revelou que chegou a ser aconselhada por uma diretora lésbica a não assumir sua orientação sexual no início da carreira, mas que hoje está orgulhosa por se assumir. "Minha sexualidade é muito importante para mim em termos de existir, de saber que sou importante. Sou tão importante quanto qualquer pessoa no planeta", disse.
No início do mês do orgulho, Jessica Madsen confirmou que faz parte da comunidade LGBTQIAP+. Em um post no Instagram, a atriz revelou que está 'apaixonada por uma mulher', mas não contou quem é a sua amada.
Vale ressaltar que Claudia Jessie, atriz que interpreta Eloise Bridgerton, já comentou que gostaria que sua personagem também tivesse um relacionamento LGBT+ na série. Fora das telas, Claudia namora o diretor de elenco de 'Bridgerton', Cole Edwards.