Gisele Bündchen está grávida do terceiro filho, fruto da relação de dois anos com Joaquim Valente. Rumores apontam que a modelo vai parar de trabalhar na reta final da gestação. Ela, claro, pode se dar esse luxo por ter acumulado uma fortuna bilionária em muitos anos de trabalho.
A estrela tem um patrimônio estimado em 400 milhões de dólares, segundo o site Celebrity Net Worth. O valor equivale a R$ 2,2 bilhões na moeda brasileira.
Gisele foi a modelo mais bem paga do mundo durante 14 anos. Em 2016, o último ano em que esteve no topo desta lista, a gaúcha faturou 30,5 milhões de dólares. Vale lembrar que ela se aposentou das passarelas um ano antes.
Só em 2023, os ganhos de Gisele podem ter superado o equivalente a R$ 100 milhões, segundo Evan Morgenstern, CEO do CelebExperts. Neste ano, a estrela lançou um livro de receitas, foi garota-propaganda da coleção de inverno da grife Frame e estrelou campanhas de grifes prestigiadas, como Louis Vuitton e Gaia Herbes.
"A carreira dela está mais agitada do que nunca. Como a maioria dos acordos com celebridades da primeira prateleira, como a Gisele, começa nos milhões e ela fez várias campanhas em 2023, dá para dizer que ela está muito confortável", disse Evan, em entrevista ao tabloide britânico Daily Mail.
A fortuna bilionária de Gisele se tornou alvo de polêmica nesta semana. O motivo? Ela pode ter sido a principal motivação para a modelo descartar um casamento com o pai de seu filho neste momento.
Segundo o tabloide britânico PageSix, Gisele não quer se casar por motivos financeiros. "Há uma enorme diferença entre eles em termos de patrimônio líquido. Para Gisele, não há sentido em se arriscar tanto", diz uma fonte. Por enquanto, o casal deve apenas viver sob o mesmo teto.
A preocupação é válida. Apesar de muitíssimo bem-sucedido em seu segmento, a fortuna de Joaquim, decerto, não se aproxima da de Gisele. Ele é professor de jiu-jitsu e atua em Miami ao lado dos irmãos. Por lá, eles são amplamente conhecidos como "Valente Brothers" e são donos de uma academia muito renomada. Além de celebridades, eles já ensinaram o esporte para membros do FBI e para funcionários da alfândega e de serviços secretos dos Estados Unidos.