Presa há exatamente duas semanas, Deolane Bezerra teve um novo pedido de habeas corpus negado nesta quarta-feira (18) pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). A influenciadora foi alvo de uma operação que visa desarticular uma organização acusada de lavar dinheiro de jogos ilegais.
Além de pedir a revogação da detenção, os advogados de Deolane questionavam a imposição da medida cautelar de proibição de manifestação em redes sociais e imprensa. Vale lembrar que foi por descumprir essa regra que ela perdeu o benefício da prisão domiciliar e retornou a uma penitenciária no último dia 10.
Responsável pela decisão, o ministro Otávio de Almeida Toledo pontuou que o julgamento definitivo sobre o afastamento da medida cautelar ainda está pendente na Corte de origem (TJPE). Por esse motivo, o STJ não poderia analisar a questão. O pedido de habeas corpus para relaxamento de prisão de Solange, mãe de Deolane, ainda está sendo analisado.
Josival Ricardo, repórter do SBT, revelou detalhes da rotina simples que Deolane tem levado na Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste de Pernambuco, onde também estão presas as envolvidas no caso "Canibais de Garanhuns".
"O que nós temos de novidade sobre este caso é que hoje pela manhã, a Deolane acordou cedinho. Foi mais cedo do que o costume e tomou o seu café da manhã. O café da manhã foi apenas uma banana, um copo de suco e dois copos com água", disse o repórter.
Nos últimos dias, Deolane tomou sol na quadra da penitenciária, mas o fez sozinha, sem a companhia das outras detentas. A advogada também acompanhou de longe um culto que aconteceu no local e recebeu de presente uma bíblia, entregue por um funcionário.
"Um grupo de evangélicos compareceu ao local para realizar um culto. Eles fazem isso todos os meses. Este culto foi na parte interna da penitenciária, mas a Deolane não pôde participar e ficou na cela. Mas os evangélicos informaram que, por a cela ser ao lado do pátio, onde estavam fazendo o culto e orações, a Deolane acompanhou tudo", detalhou o jornalista.