Substituta de Ana Maria Braga na Record deixou emissora após participação de diretor em esquema ilícito de dinheiro. Relembre
Publicado em 27 de junho de 2024 às 15:50
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Em 1999, Cátia Fonseca foi escolhida para assumir o 'Note e Anote'. Um ano depois, foi dispensada e substituída por Claudete Troiano.
Veja + após o anúncio

Rumores sobre os bastidores da televisão têm movimentado manchetes nos últimos dias após a saída de Eliana do SBT. São fortes os boatos que apontam que ela largou a emissora por conta da insatisfação com a falta de investimento em seu programa. No entanto, ela não foi a única a deixar um canal de forma tumultuada: Cátia Fonseca, atualmente, na Band, sentiu isso na pele em 2000.

Na época, Cátia era contratada da Record TV. Incumbida da missão de substituir Ana Maria Braga no "Note e Anote", a apresentadora conseguiu alavancar os números de audiência do programa. Pouco mais de um ano depois, no entanto, ela foi retirada do ar sem grandes explicações ao público. Claudete Troiano assumiu a atração, que ficou na grade até 2005.

Em 2022, Cátia deu fim ao mistério que durou 22 anos: ela deixou a Record porque tentou desmascarar um esquema fraudulento que acontecia nos bastidores da emissora.

Veja + após o anúncio

"Veio uma determinada pessoa, contato comercial, e falou assim: 'Olha, Catia, a gente vai ter umas ações no programa, seu cachê é tanto. Mas a gente queria fazer o seguinte: te dar três vezes mais [do que está no contrato]. É um outro negócio que a gente vai fazer. Aí a gente paga e você repassa pra mim'. Falei: 'Então, isso é jabá, eu não faço jabá. Eu quero ganhar o que tá determinado que vou ganhar'. O que é seu, é seu, se não é seu e você pegou, é ilícito, é roubo", disse Cátia, em entrevista a Leo Dias, na época, colunista do portal Metrópoles.

+ A despedida de apresentadora mais constrangedora de todos os tempos aconteceu na RedeTV!

Cátia receberia um terço do valor a mais e o resto, teria de ser repassado ao funcionário do setor comercial. A apresentadora, então, decidiu denunciar o esquema com um diretor artístico da emissora, mas foi surpreendida: ele sabia de tudo e era parte do bando.

Veja + após o anúncio

"Cheguei lá pra um diretor artístico e falei: 'Eles me ofereceram isso, isso, isso'. Ele falou: 'Acho que você não entendeu'. Eu não tinha entendido", relembra Cátia. "Era sabido, eu entreguei o bandido pro chefe do crime. Na hora, não pensei. Era um grupo, esse e o outro", explanou.

Após esse episódio, começaram os primeiros burburinhos de uma saída de Cátia da Record. Até mesmo Hebe Camargo procurou a apresentadora para alertá-la de sua demissão. Em setembro de 2000, ela foi dispensada e Claudete assumiu o "Note e Anote". A apresentadora continuou na geladeira até o fim definitivo de seu contrato.

"Hoje, eu também não aceitaria, mas eu faria diferente. Eu falaria: 'me desculpa, mas eu não compactuo com isso'. A forma como eu falei com o cara... Você não pode afrontar ninguém. Você pode dizer que não participa, mas não pode afrontar ninguém. Se você medir forças, então, o crachá dele vai bater o de qualquer um", refletiu.

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana