Nas tardes da Globo, o público pode rever o talento da atriz Elena Toledo, que interpretou Pepa, a dançarina espanhola em 'Cabocla', novela exibida no Faixa Especial da Globo. A personagem entra em cena para mexer com a relação entre Luís Jerônimo (Daniel de Oliveira) e Zuca (Vanessa Giácomo).
Nascida em Caracas, na Venezuela, Elena começou a carreira no seu país de origem ainda nos anos 2000. Por lá, ela participou do remake de 'Vale Tudo' (Vale Todo) para a comunidade hispânica nos EUA, uma parceria entre a Globo e a Telemundo em 2001. No folhetim, a atriz fez Isabel, uma personagem que não existia na versão original brasileira de 1989. Vale lembrar que a Globo produz uma nova versão para 2025, em comemoração aos 60 anos da emissora.
Na sequência, vieram algumas produções brasileiras, como 'Kubanacan', dirigida por Wolf Maya, com quem já havia trabalhado em 'Vale Tudo', e 'América', de Glória Perez.
Na época, a atriz concedeu entrevistas sobre seus trabalhos no Brasil e o que mais a surpreendeu foi a mesma pergunta. "Todos queriam saber se iria aparecer pelada na TV. Muitas pessoas fora do Brasil acham que aqui todo mundo fica nu nas novelas e, claro, não é bem assim".
Em 2007, ela retornou para Venezuela, onde fez seu último trabalho na TV, em 'Mi Prima Ciela'. Atualmente, aos 49 anos, ela costuma publicar nas redes sociais fotos ao lado da neta Nala, fruto de Valentina Fuentes, filha da atriz que trabalha com design de interiores.