'Decidimos demonstrar...': por que Simone Biles se 'curvou' à Rebeca Andrade no pódio nas Olimpíadas de Paris 2024?
Publicado em 5 de agosto de 2024 15:38
Por Paola Zanon | Colaboradora
Jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens por entretenimento e esporte. Ama reality shows, novelas e celebridades
Ao subir no lugar mais alto do pódio após a final do solo nas Olimpíadas de Paris 2024, Rebeca Andrade foi reverenciada pelas norte-americanas Simone Biles e Jordan Chiles.
Dailymotion
Veja + após o anúncio

Fã declarada de Rebeca Andrade, Simone Biles resolveu homenagear a brasileira em cima do pódio da final do solo na Ginástica Artística das Olimpíadas de Paris 2024. A brasileira conquistou a medalha de ouro depois de fazer uma apresentação impecável na manhã desta segunda-feira (5), superando a própria Simone, que cometeu dois erros em seu solo.

A ginasta norte-americana acabou ficando com a prata; ela e Rebeca ainda dividiram o pódio com Jordan Chiles, também dos Estados Unidos, que ficou em terceiro lugar.

Assim que a ginasta do Flamengo subiu no degrau mais alto do pódio, emocionando também a mãe, Dona Rosa, as duas americanas se curvaram diante dela para reverenciá-la; esse gesto não é nada comum nos Jogos Olímpicos.

Veja + após o anúncio

"A Rebeca é incrível. Ela é uma rainha. Estávamos muito animadas. Decidimos demonstrar nosso respeito. A Jordan disse que deveríamos fazer e eu disse que sim. Era o correto a ser feito", explicou Simone, ainda dentro do ginásio.

Admiração de Simone Biles por Rebeca Andrade não é de hoje

Biles já havia declarado toda a sua admiração por Rebeca em outras oportunidades; as duas conquistaram o mesmo número de medalhas e dividiram os quatro pódios que subiram em Paris.

Veja + após o anúncio

"Amo Rebeca. Ela é incrível. Ela é uma pessoa maravilhosa e uma ginasta melhor ainda. Ela me ajuda a estar concentrada. Ela me faz competir melhor. É uma pessoa com muito talento, ela ainda terá uma longa carreira. Estou animada para ver o que mais vem para ela", completou a número um dos Estados Unidos.

O futuro de Rebeca nas Olimpíadas, no entanto, é incerto. A ginasta chegou a declarar que essa seria a última vez que competiria nas finais individual e de solo na Ginástica Artística, pois pretende se especializar no salto, que é sua maior potência e lhe rendeu a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021.

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana