O plantão de Natal da Globo sofreu mais uma mudança de última hora. Após William Bonner se acidentar e ficar fora da escala de trabalho dessa mudança, foi a vez de outra jornalista do grupo se ausentar de telejornal por motivos médicos. Leilane Neubarthpassou mal durante uma das edições do "Jornal GloboNews" no último domingo (22).
Durante o noticiário que cobriu a trágica morte de dez pessoas da mesma família em queda de avião em Gramado (RS), a jornalista não se sentiu bem, apresentou náuseas e tontura, chegando a ser amparada pela equipe. Mesmo assim, Leilane conseguiu concluir sua jornada.
Ao procurar atendimento médico, a âncora foi diagnosticada com intoxicação gastrintestinal severa e não voltará ao trabalho em 2024, segundo o colunista Gabriel de Oliveira, do portal "iG Gente". Aliás, a doença é a mesma que levou Gusttavo Lima à internação - o sertanejo teve alta nessa véspera de Natal (24).
A licença-médica de Leilane - contratada da Globo desde 1979 - provocou um reboliço na escala. Inicialmente, a jornalista estaria à frente do "Estúdio i", cobrindo a folga de Andréia Sadi. Mas quem herdou o programa foi Erick Bang, que seguiu à frente do "Em Pauta", no horário nobre. Segundo o colunista, o jornalista pediu para não apresentar duas atrações.
Com isso, Daniela Lima se afastou do "Conexão GloboNews", exibido de manhã, e assumiu o "Estúdio...". Dessa forma, Narayanna Borges, que apresentaria os jornais da 0h e das 6h do dia seguinte ficou com o programa de Daniela. Por fim, Marcelly Setúbal trocou as ruas pelo estúdio, assumindo os dois telejornais.
Há 45 anos na Globo, Leilane trocou Brasília (onde foi criada) pelo Rio de Janeiro (onde nasceu) em 1982. No ano seguinte, foi deslocada para o "Jornal da Globo". No começo dos anos 1990, teve rápida passagem pela Manchete. Ao voltar para a emissora líder, integrou a equipe do "Fantástico".
Depois, apresentou o "Bom Dia Brasil" entre 1996 e 2003. Posteriormente, entre 2004 e 2009 foi titular do "RJTV". Na GloboNews, estreou em 1998 e desde 2009 apresenta telejornais. Em 2015, viralizou com uma gafe durante a cobertura do carnaval. No mesmo ano, se emocionou ao noticiar a morte de uma criança síria.