As reviravoltas de 'Mania de Você ' fizeram Michelle (Alanis Guillen ) aparecer mais do que antes, enquanto sofria com Cristiano (Bruno Montaleone ) em Portugal. A assistente de cozinha do restaurante voltou para o Brasil com a ajuda de Viola (Gabz), se demitiu após a confusão com a amiga e assumiu a função de ser cozinheira do arquiteto Daniel (Samuel de Assis ).
Desde então, a personagem de Alanis Guillen passa mais tempo na lona cultural de Viola do que trabalhando na casa da família. Até Mavi (Chay Suede ) comentou que ela está mais falante. Em outras palavras, parece que Michelle tirou um peso das costas ao retornar para seu país de origem e está disposta a conhecer novos ares.
Ao mesmo tempo, Cristiano está passando cada vez mais por dificuldades. A partir da segunda semana de dezembro, o rapaz será coagido por outros presos e, ao se negar a cumprir ordens, levará uma surra atrás da outra.
"Escuta bem, lobo solitário, isto não é uma questão de querer, mas de sobrevivência. Podes ter o céu ou o inferno aqui dentro", falará um deles. "Não é uma escolha assim tão difícil. Mete-te logo na falange, ou então, não garantimos que saias daqui vivo", dirá outro detento.
No pátio do presídio, o ex-assistente de cozinha se aproximará dos presos e pedirá para conversar com o líder. "Eu vim aqui pra dar minha resposta final. Você mandou seus comparsas me intimidarem, me agredirem, mas eu não vou entrar em falange nenhuma! Eu não tenho medo de você!", dirá o brasileiro.
Nesse momento, vários homens se aproximarão do rapaz e o líder da falange dará uma surra. Ferido, ele será levado para o hospital. "O estado dele é crítico, temos de chamar um médico já", avisará o enfermeiro.