Nos capítulos finais de 'Alma Gêmea ', Raul (Luigi Baricelli ) vai pagar pelos crimes que cometeu, e não serão poucos. O amante de Dalila (Fernanda Machado ), que se recusou a assumir o filho com ela, também desfalcou a empresa de Rafael (Eduardo Moscovis ). Por si só, existem diversos elementos para incriminar o golpista.
No banco dos réus, Dalila será o grande estopim para acabar com a vida de Raul. A esposa de Roberval (Rodrigo Phavanello ) vai defender Olívia (Drica Moraes ), ex-mulher de Raul.
O vilão tentará convencer a ex-mulher a aceitá-lo de volta para conseguir a posse do restaurante. O advogado do crápula consegue que algumas pessoas não o prejudiquem, e, quase convence o juiz de que Olívia está errada, mas Dalila chega no momento certo para defendê-la.
"Seu juiz, esse homem que se diz tão bom pai de família, me seduziu quando estava casado com a dona Olívia. Eu fiquei grávida dessa menina, ele não assumiu a criança. Ele não vale nada", dispara a personagem de Fernanda Machado, que continua. "Este homem nunca foi um bom pai de família. Ele sempre enganou a esposa quando era casado. Ele não teve nem a decência de cumprir nenhuma das promessas que me fez. E ainda tem mais [...] "Quando a minha filha nasceu, ele não quis sequer conhecê-la. O coração dele é frio como uma lâmina", confessa.
"Senhor juiz, o senhor acha mesmo que eu, como mãe, seria capaz de vir até aqui para mentir? Para me expor, para sujar o nome da minha filha? O meu marido, ele é rico, eu não preciso de dinheiro. Eu não teria motivos para mentir...", termina ela, sensibilizando o juiz.
No final das contas, Raul é obrigado a devolver o restaurante para a ex-mulher, além de pagar a pensão dos filhos. Mas ele não ficará impune, nos últimos capítulos, ele será preso por roubar Rafael, e, antes disso, apanhará de pessoas que prejudicou.