Nos próximos capítulos de 'Alma Gêmea ', Cristina (Flávia Alessandra ) e Débora (Ana Lúcia Torre ) terão um desentendimento que poderá custar a relação entre mãe e filha. Tudo começará no momento em que Débora repreender a loira por conta do beijo em Ivan (Thiago Luciano) visto por Zulmira (Carla Daniel). "Cristina, como pode? Você não se dá ao respeito?", dirá a idosa. "Ora, guarde seus sermões para quem tem vontade de ouvi-los, mamãe. O importante é que a Zulmira ficará calada", responderá Cristina.
"Ele é jovem e me deseja. Estou cansada de ser casada e não ter marido", contestará a personagem de Flávia Alessandra, que, a essa altura, estará em um casamento cada vez mais frágil com Rafael (Eduardo Moscovis ). Irritada pelas duras palavras da filha, Débora a repreenderá. "Você parece uma gata de rua!. Não sei por que você não se espelha no meu exemplo. Eu nunca me interessei por romances, paixões."
Debochada, Cristina humilhará a própria mãe. "Porque você nunca foi bela, mamãe, ninguém a quis! (...) O papai a deixou depois de gastar todo o seu dinheiro, e, depois dele, nenhum outro homem a olhou novamente." A filha de Adelaide (Walderez de Barros) dirá que nunca foi uma mulher dispensada quando jovem, mas Cristina insistirá em ofendê-la. "Você foi comum, mamãe, menos que comum. Não era atraente! Ah, você não sabe o que é um romance, dar um beijo de paixão. Não pode me recriminar, é seca", disparará."Como pode falar assim? Você é minha filha!", se assustará a personagem de Ana Lúcia Torre. "A senhora me ensinou a ser assim, fria e direta", concluirá Cristina.
Vale frisar que o Purepeople entrevistou, recentemente, a psicóloga Fernanda Paiva sobre o narcisismo materno de Débora sobre Cristina.
"O narcisismo é um transtorno de personalidade, podendo ser diagnosticado, oficialmente, somente por um profissional. Uma mãe, se for diagnosticada com tal transtorno, certamente irá manifestar os comportamentos peculiares sobre seus filhos, como o excesso de necessidade controle, manipulação e frequentemente, tendência a menosprezar as características positivas do filho, a fim de evitar competição com a sua mania de grandeza", opinou a especialista.