Nos próximos capítulos de 'Alma Gêmea ', Eduardo (Angelo Antônio ) será acusado de tentar abusar Cristina (Flavia Alessandra ).
Em 'Alma Gêmea', Cristina cometerá mais uma atrocidade para não ser pega pelos seus crimes. A vítima da vez será Eduardo, que descobrirá a falsa gravidez da vilã. Na ocasião, a vilã saberá que o médico está ciente de que sua gravidez não procede, e, para isso, tentará colocá-lo contra Rafael (Eduardo Moscovis ).
Com o auxílio de Débora (Ana Lúcia Torre ), a loira atrairá Eduardo para o seu quarto, com o pretexto de que está passando mal por conta da gestação. Profissional e atencioso, o marido de Alexandra (Nívea Stelmann ) correrá para a mansão.
No entanto, Eduardo será surpreendido com um comportamento sedutor de Cristina. "Eduardo... Eu estava à sua espera!", diz ela, antes de tentar beijá-lo. Em choque e enojado com a atitude da vilã, ele a empurrará e a repreenderá.
Para acabar de vez com a reputação do especialista em saúde, Cristina se debaterá e gritará, simulando uma agressão para chamar a atenção de Rafael, que estará na parte de baixo da casa. "Me solta! Me larga! Eu vou contar tudo para o Rafael!", berrará.
Rafael, que, neste momento, ouvirá a confusão, subirá para entender a situação. No quarto, ele encontrará Cristina no chão, com as roupas rasgadas e aos prantos. Ela acusará Eduardo de abuso sexual, o que fará Rafael acreditar na esposa e, assim, romperá a amizade de longa data com o médico, além de deixá-lo com a reputação baixa.