Natal em família inesquecível: troca de carinhos, brigas, fofocas, rivalidades, falta de paciência, e muito mais, rondam a vida das pessoas. Agora, imagine como seria a data festiva de alguns personagens icônicos das novelas da Globo? O Purepeople usou a criatividade para imaginar como Nazaré Tedesco, Tieta, entre outros ícones da ficção, comemorariam a noite de Natal.
O Natal da vilã com maior autoestima da TV Brasileira não seria passado em branco. Enquanto todos montavam árvores com enfeites fofinhos, a diva suprema, Nazare Tedesco, estaria decorando a sua com criancinhas roubadas e certidões de nascimento adulteradas.
Afinal, a rainha das escadas não faz nada pela metade. Durante a ceia, ela se gabaria: “Vocês acham que esse peru veio da ceia do vizinho? Não, eu conquistei ele, assim como tudo na minha vida.” Depois, ela brindaria com champanhe roubado e faria um discurso irônico desejando uma ótima ceia para a anta nordestina.
No sertão, Perpétua transformaria o Natal em um interrogatório. Antes do encontro com os familiares, ela manteria os presentes trancados a sete chaves no famoso baú misterioso, e só entregaria para quem confessasse todos os pecados do ano.
O Natal da Bibi seria pura adrenalina. Ao invés de comprar presentes, ela colocaria sua roupa de piriguete e buscaria as compras no mercado popular, porém, ela só não se daria conta de que Jeiza estaria analisando seus passos.
Se o Natal acontecesse no universo de Odete Roitman, ela não faria questão de ceia, presentes ou espírito natalino. Sua prioridade seria julgar. “O peru está seco? A roupa está brega? O amigo secreto tem limite de R$ 50? Não aceito nada medíocre.” Odete passaria a noite recitando discursos sobre a decadência da humanidade, enquanto todos ao redor tentam engolir o chester sem desabar em lágrimas.
Já Tieta transformaria o Natal em uma festa digna de novela do Aguinaldo Silva: muita cor, música e exageros. Com direito a roupas brilhosas, ela distribuiria presentes para todos, até para Perpétua, que ficaria ranzinza no canto, dizendo: “Isso é tudo pecado, Tieta!”
Enfim, o Natal dos nossos queridos personagens da TV não seria icônico? Agora, imagine todos reunidos.