Pedro Andrade, namorado da cantoraSandy , causou um rebuliço nas redes sociais ao declarar apoio à candidatura da médica Nise Yamaguchi para a Câmara Municipal de São Paulo. Nise ficou conhecida durante a pandemia da Covid-19 por defender o uso de cloroquina e hidroxicloroquina, apesar de as substâncias terem sido amplamente refutadas por estudos científicos. Além disso, ela tem o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, o que só aumentou a polêmica...
A atitude de Pedro - que terminou um relacionamento com uma ex-BBB por 'incompatibilidade de ideais' - pegou muitos fãs de Sandy de surpresa e dividiu opiniões. Um internauta, em particular, comentou: "Lucas Lima jamais apoiaria algo assim", se referindo ao ex-marido da cantora, conhecido por seu posicionamento mais progressista. Com a proximidade das eleições municipais, a declaração de Pedro trouxe à tona debates entre aqueles que apoiam e criticam Bolsonaro.
"Que vergonha o nome da Sandy envolvido em uma sujeirada dessas! Já não bastasse a falta de posicionamento em 2018, agora vai se meter com um cara que apoia essas ideias absurdas da direita", criticou outro perfil no Instagram. "Apoiar candidata que é aliada do Bolsonaro em 2024 é de cair o c* da bunda. E a Sandy como? Quietinha!", criticou mais alguém.
Sandy, fiel ao seu estilo discreto, preferiu não comentar sobre o posicionamento do namorado. Ela já declarou em outras ocasiões que mostra suas opiniões políticas por meio de suas ações diárias, sem a necessidade de fazer grandes discursos. Em 2023, durante um festival em São Paulo, ela citou versos da música "Só Preciso Ser", que lançou com Iza, para expressar seu pensamento: "Eu não preciso ensinar, pregar, explicar. Não estou aqui para dar exemplo... Eu só preciso ser". Anotamos, Sandy!
Em 2022, seu tio Chitãozinho apoiou Bolsonaro nas eleições presidenciais, gerando um mal-estar. Na época, Júnior Lima, irmão de Sandy, reagiu com humor e disse que "toda família tem um tiozão do Zap", deixando claro seu descontentamento com as escolhas políticas do tio.