O piloto Lorenzo Somaschini, de 9 anos, morreu nesta segunda-feira (17) após três dias de internação por conta de um acidente sofrido durante prova de motovelocidadeno Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O jovem atleta argentino teria batido com a cabeça na queda, segundo o jornal "El Clarín" e sua morte é mais uma a abalar o mundo dos esportes em 2024 após as perdas de Zagallo e Franz Beckenbauer.
Lorenzo participava da categoria dirigida para crianças e adolescentes dos 8 aos 18 anos e estava disputando etapa do "SuperBike Brasil", um dos principais torneios de motociclismo. A última postagem do jovem piloto no "feed" de seu Instagram foi na última quinta-feira (13), quando comemorou a oportunidade, no autódromo onde Ayrton Senna (1960-1994) fez história.
"Realizando sonhos... Primeiro treino em Interlagos, Brasil, se preparando para a Junior Cup", escreveu o garoto. Logo após o acidente, ocorrido em um treino livre na sexta-feira (14), Lorenzo foi encaminhado para o Hospital Geral de Pedreira, distante 14 minutos do autódromo.
e
Em estado grave, o jovem piloto que sonhava atingir a MotoGP, foi transferido no dia seguinte para o Hospital Albert Einstein, onde faleceu nesta segunda-feira e também local da morte do empresário Abílio Diniz em fevereiro. A organizadora do evento emitiu nota lamentando a tragédia.
"Todos da equipe do SuperBike Brasil estão consternados com o acontecimento e manifestam sinceros sentimentos a todos familiares e amigos de Lorenzo", afirmou o comunicado.