Quem era Simony Garcia, ex-jornalista da Globo tetraplégica desde 2008 e que morreu após 6 meses de internação?
Publicado em 11 de junho de 2024 10:46
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Simony Garcia morreu neste final de semana aos 52 anos; jornalista e artista plástica com passagem por afliliada da Globo ficou tetraplégica em 2008 após grave acidente de carro
Veja + após o anúncio

Jornalista e ex-âncora da Globo no Espírito Santo, Simony Garcia morreu aos 52 anos no último domingo (9) após uma longa internação de seis meses. A profissional estava tetraplégica desde os 28 anos após um grave acidente de carro em 2008. Por uma trágica coincidência, no mesmo dia do ano passado, outra ex-apresentadora de afiliada de Globo, Leilane Macedo de Oliveira morreu após acidente em estrada.

Simony acabou vítima de uma parada cardíaca durante o tratamento de uma infecção generalizada, se tornando mais uma famosa a nos deixar nesse ano. A jornalista havia sido internada em novembro passado por conta de uma pneumonia.

Morte de Simony Garcia: jornalista estava com saúde debilitada

A jornalista ficou famosa ao trabalhar na TV Gazeta Norte, em Linhares, cidade localizada a 100km da capital capixaba, Vitória, comandando noticiários locais da afiliada da Globo semelhantes ao "RJTV" ou "SPTV". Após perder o movimento dos braços e das pernas, Simony se tornou artista plástica, pintando quadros com a boca e chegou a mostrar o novo talento em uma edição do "Globo Repórter".

Veja + após o anúncio

Nos últimos anos, de acordo com o "Notícias da TV", a saúde da jornalista já estava debilitada, o que a levou a seguidas internações, em um quadro semelhante ao do ex-jogador e ex-técnico Zagallo, morto no começo deste ano e que agora tem sua herança disputada pela família.

Simony Garcia capotou carro duas vezes em acidente

A jornalista chegou a relatar como foi o acidente de carro, quando estava na companhia de três dos quatro filhos ao perder o controle do veículo após parar para comprar frutas. "Em uma curva, elas caíram em cima de mim. Aí eu levei a mão direita para empurrar [as frutas] com a mão esquerda puxei o volante. Capotei duas vezes. Foi coisa de cinema", contou.

Com a medula lesionada na altura do pescoço, em caso parecido com o da ex-ginasta Lais Souza, Simony passou por um tratamento experimental em hospital de Brasília. Já como artista plástica, ganhou prêmios tanto no Brasil como no exterior.

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana