O guarda-roupa de Kamala Harris se tornou uma ferramenta ainda mais poderosa para transmitir sua mensagem e persona. Aprovada nesta sexta-feira(02) para disputar as eleições presidenciais de 5 de novembro contra Donald Trump, a política adotou o terninho com seu uniforme e não fica recatada quando o assunto são as cores dos looks: do azul marinho ao pink, ela está pronta para inspirar com a sua elegância nesta temporada.
Mas você reparou? Até chegar no nível de cores mais ousadas e cortes modernos, a vice-presidente dos Estados Unidos precisou passar por uma transição não só de estilo, mas até mesmo a mudança de cargo ajudou isso acontecer.
Por exemplo, como Procuradora Geral da Califórnia, ela investia em peças mais práticas e profissionais, como ternos clássicos e pretos. Mas quando começou a atuar no cenário nacional, as roupas de Kamala começaram a refletir mais a sua personalidade.
Ela, que pode ser a primeira mulher presidente negra, não está dentro do estereótipo de como alguém no cargo se parece, mas passou a dar aula de confiança e elegância, além de comunicar seus valores e mensagens políticas.
Vale destacar também que sua escolha de designers também se tornou mais deliberada, frequentemente destacando e apoiando designers negros e talentos americanos.
E enquanto os blazers passam um ar de mais profissionalismo, Kamala se aproxima dos cidadãos americanos usando um par de tênis All Star, da Converse, que pode ser encontrado pelo site oficial da marca a partir de R$ 249.
Assim, seu estilo moderno e inovador inspira outros políticos a repensarem a forma de usarem seus trajes profissionais e a adotarem um guarda-roupa mais leve e versátil.
Confira fotos do estilo de Kamala Harris em nossa galeria de fotos!