Tenho paixão pela moda de 'Alma Gêmea' e este é meu TOP 3 de personagens que NUNCA perdem o estilo
Publicado em 16 de agosto de 2024 10:35
Por Clara Molter | Colaboradora
Jornalista curiosa que gosta de ouvir e de contar boas histórias. Está sempre antenada no universo do entretenimento, celebridades, e tendências do mundo da moda e da beleza.
'Alma Gêmea' foi e ainda é sucesso de audiência da TV Globo. Além da história da novela, outro fator que chamou a atenção foram os figurinos das personagens. Saiba mais a respeito, com a opinião de Gabriela Lira, produtora de conteúdo e design de moda.
Veja + após o anúncio

A novela "Alma Gêmea" (2005), produção do autor Walcyr Carrasco - um dos grandes acertos da TV brasileira, que está sendo reprisada no "Vale a Pena Ver de Novo", ficou na lembrança de muita gente. Quem não lembra da índia Serena tomando banho de rio? Ou até mesmo as maldades da vilã Cristina?

Tenho certeza de que você tem alguma cena aí guardada na mente. E, além disso, não só a história, como também a escolha dos figurinos e a caracterização das personagens da época de 1940, foram peças fundamentais para dar andamento à história.

A influenciadora e produtora de conteúdo Gabriela Lira, que realiza pesquisas da área da moda focadas no século XX (20) e antiguidades, detalhou em seu canal no Youtube, "História da Moda" a sua visão sobre as roupas do elenco feminino da novela. Ela chama atenção para os ombros das personagens serem bem marcados.

Veja + após o anúncio

Aqui você vai conferir, em especial, mais detalhes das produções de Serena, Cristina e a sua mãe, Débora:

1- Cristina (Flávia Alessandra)

É a personagem de Flávia Alessandra é uma das vilãs mais lembradas da história da TV! Segundo Gabriela, Cristina, sim, é o verdadeiro ícone fashion da trama. Suas cores principais giram em torno da cartela de tons de vermelho:

"Ela é aquela vilã que vai ser o fashion icon do início ao fim. Ela é muito elegante, ela é muito chique, ela é muito bonita, a Flávia Sandra é maravilhosa. Cartela de cor dela: bordô, vinho, vermelho, principalmente vermelho.", disse Gabriela no vídeo.

Veja + após o anúncio

2- Serena (Priscila Fantin)

A índigena corajosa vivda por Priscila Fantin é representada, na primeira parte da novela, com seus trajes indígenas.

Já quando ela vai para a cidade de Roseiral, os vestidos em cor clara começam a aparecer. Mas ela nunca deixa de lado a sua origem, carregando sempre consigo o seu bracelete:

"Ela sempre está com esse visual mais calmo, sempre muitas camisas, camisas de ombros estruturados, e dá para ver que eles usaram cambraia, linho, tecidos de fibras naturais.", complementou.

Veja + após o anúncio

3- Débora (Ana Lúcia Torre)

Se a pauta é vilã, não sabemos quem é a pior: a mãe, Débora, vivida por Ana Lúcia Torre, ou sua filha Cristina?

No entanto, existe uma diferença visível entre os figurinos das duas. A influencer Gabriela chama atenção para os tons de marrom do figurino da personagem:

"A cor da Débora é o marrom, tons de marrom, e existe contraste entre ela e a Cristina, porque a Cristina é representada pelo vermelho, que é a cor da paixão, e é uma pessoa que faz muita loucura. Enquanto a Débora, ela é mais sóbria, pensa mais, é o cérebro dos planos da Cristina.", citou. Confira, na galeria de fotos acima, alguns looks das personagens!

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana