Com o anúncio dos participantes do "Big Brother Brasil 25" no Big Day, a internet – como sempre – entrou em polvorosa nesta quinta-feira (9). Memes, stalkers de plantão, torcidas, críticas e shippadas prematuras dominaram as redes. Mateus, melhor amigo de Vitória Strada, e Vinicius, integrante do time Pipoca ao lado de Aline, não escaparam do julgamento fervoroso da web.
Todo ano, os espectadores elegem aleatoriamente algum casal para shippar antes mesmo de o confinamento começar. É queimar a largada? Totalmente. Mas, sejamos francos, isso é a alma do programa. E desta vez não foi diferente: o arquiteto abertamente gay – que já sofreu críticas por desafinar em vídeos antigos – foi automaticamente emparelhado com o promotor de eventos que garantiu ao Gshow nunca ter namorado na vida. Tá bom pra você?
Ah, um detalhe: Vinicius não revelou sua orientação sexual, mas a internet nunca foi fã de limites, não é mesmo? "Queremos o Vinicius e o Mateus Pires de casal e se pegando muito", decretou alguém no X (antigo Twitter). Já outro usuário, aparentemente cansado de obstáculos, escreveu: "Queria Vinicius e o Mateus fazendo um casal. 'Ah, mas o Mateus não tá solteiro', TERMINA." Pois é, galera direta ao ponto! E ainda teve quem elaborasse: "Já estou criando a fic do Vinicius e Mateus vivendo um affair bem gostoso no estilo Gil e Penteado, mas desta vez dando certo". É mole!?
Sobre os shippados do momento, Vinicius é de Nazaré, Bahia, mas mora em São Paulo. Promotor de eventos, ele também se aventura como modelo e artista plástico. Formado em Arquitetura, se orgulha de ser o primeiro da família a entrar na faculdade e coleciona passagens por alguns países mundo afora. Diz ser um cara simples, bem-humorado e cheio de coragem.
Mateus, por sua vez, vem de São José dos Campos, São Paulo, e é arquiteto. Aos 28 anos, se define como "leve e tranquilo", embora não esconda que adora uma festa. Melhor amigo de Vitória Strada, a atriz fez questão de indicá-lo para a "loucura" do Big Brother Brasil. Solteiro, ele gosta de estar rodeado de gente e se considera altruísta, afirmando que é "a luz no fim do túnel" dos amigos.
Pronto, Brasil, os ingredientes estão no ponto: treta, ship e fanfic. Que comecem os jogos!