Maja Ostaszewska é uma das estrelas do filme 'As Cores do Mal: Vermelho', sucesso da Netflix que narra, entre muito mistério, a investigação da morte de uma jovem. No longa, a atriz polonesa vive a juíza Helena Bogucka, mãe da vítima, que tenta incessantemente saber o motivo, causa e modo no qual a filha foi assassinada.
Atualmente com 51 anos, Maja Ostaszewska é uma das atrizes mais populares da Polônia com uma carreira longeva estreada em 1993. Além de sua carreira exemplar, a famosa é conhecida também por sua luta pelas causas das mulheres e animais.
Este é, portanto, um dos segredos da sua vitalidade. Defensora dos animais, Maja cuida do seu corpo com uma dieta sem qualquer tipo de carne e tem uma opinião polêmica sobre o consumo da mesma, uma vez que a acha prejudicial à saúde.
"Não comi carne a vida toda. Hoje em dia, a carne, especialmente a carne de criação industrial, não só causa um sofrimento terrível aos animais, como também é muito prejudicial à saúde. Está cheio de antibióticos e esteróides, e os corpos dos animais que sofrem produzem substâncias tóxicas", disse Maja Ostaszewska em entrevista ao portal polonês Co za Tydzien recentemente.
Segundo a atriz, a falta do consumo de carne não faz diferença em sua dieta, uma vez que todos seus exames indicam que está saudável: "Sinceramente, faço exames regularmente, meus resultados são muito bons e, como mencionamos, tenho 50 anos. Então essa carne realmente não é necessária para nada", garante.
Há algum tempo, Maja Ostaszewska resolveu evoluir do vegetarianismo para o veganismo e excluiu completamente da sua dieta todo e qualquer produto de origem animal. Mas, para a atriz, a dieta não é suficiente para manter a vitalidade se não tiver uma rotina de exercícios eficiente.
"Sinceramente, você precisa se mexer um pouco. Numa certa idade, quando queremos estar em boa forma, o movimento, qualquer exercício, o que gostamos, ajuda muito. É importante o que comemos. Em primeiro lugar, o que está em nossas mentes. E vamos mexer um pouco também", destacou ainda na entrevista para o Co za Tydzien.
"Quero estar em boa forma. Quero continuar fazendo no palco [dos teatros] o que fiz há alguns anos. No meu novo teatro, esses requisitos são bastante elevados. Além disso, nos sentimos melhor quando nos mudamos, encerrou a atriz Maja Ostaszewska.