'As Cores do Mal: Vermelho' chegou na Netflix há pouco tempo e já está se tornando um grande sucesso da plataforma. O filme de mistério e investigação policial traz uma história envolvente, surpreendente e repleta de reviravoltas, com um final que foge totalmente do esperado.
O filme gira em torno da morte de Monika Bogucka, interpretada por Zofia Jastrzębska. A atriz está sendo super elogiada pelo seu trabalho, mas essa não é a sua primeira produção da Netflix. Zofia já esteve em outra série que, curiosamente, contém a cena mais difícil em toda sua carreira!
Se você gostou de ver Zofia Jastrzębska em 'As Cores do Mal: Vermelho', você precisa assistir 'Infâmia'. A série conta a história de Gita, uma adolescente cigana romani de 17 anos que é interpretada por Zofia. Ela acaba precisando abandonar sua escola e todos que conhece para voltar com os pais para a casa dos seus parentes.
Quando chega lá, descobre que, na verdade, está servindo como uma moeda de troca para um casamento arranjado que pode salvar os negócios dos pais. Gita fica inconformada com o seu futuro planejado pelos outros e decide arriscar tudo para ir atrás do seu sonho: se tornar uma rapper.
Cena mais difícil da vida
Se você quer mesmo ver 'Infâmia', melhor não ler os spoilers a seguir! Mas, se você já viu, talvez já tenha uma ideia de qual cena estamos falando.
Em entrevista para a Kultura, Zofia afirmou que a cena mais desafiadora da sua vida foi quando teve que raspar a cabeça em 'Infâmia'. "Foi a cena mais difícil e íntima de toda a minha vida profissional, embora eu tenha feito cenas de nudez. Porém, esta foi a mais íntima", revelou.
Zofia confessou que via seu cabelo como um 'escudo' e, após raspar, não tinha mais como se esconder. "Eu tinha um certo tipo de 'relacionamento' com meu cabelo. Eles estavam fazendo algo comigo. Eles eram meu escudo, minha cortina. Eu poderia esconder meu rosto atrás deles. Emoções. E aqui estava eu na frente da câmera completamente nu - porque sem eles todo o meu rosto estava perfeitamente visível", confessou.
Apesar de tudo, Zofia revelou que se sente orgulhosa do trabalho. "Foi difícil, nem me lembro de ter chegado em casa naquele dia. No entanto, me ajudou saber que ainda existem comunidades que raspam a cabeça das mulheres quando sentem que se desonraram de alguma forma. Para um propósito maior. Para mulheres que não tinham escolha", afirmou.
A atriz desabafou que foi um momento complicado, mas que hoje vê tudo com bons olhos. "Depois da cena do barbear demorei muito para me recuperar, já não era a mesma Zofia. Durante algum tempo me senti muito frágil, mas foi essa cena que provou para mim, e acho que também para outras pessoas, que a beleza de uma pessoa não vem da aparência, mas do que ela veste por dentro. Por isso tive que me reavaliar um pouco, demorou, mas no final acabou sendo uma coisa positiva", confessou.