Luísa Sonza , que tem uma relação inusitada com o elenco de 'Bridgerton', fez uma visita ao Rio Grande do Sul, que desde o final de abril enfrenta sua maior tragédia climática, para ajudar com doações às vítimas e visitar abrigos. Nesta quarta-feira (22), a gaúcha compartilhou um desabafo emocionante sobre o momento triste no estado, reforçando seu compromisso com a causa.
Nascida e criada em Tuparendi, no interior do RS, a cantora também contou que resgatou uma gatinha, a quem batizou de Elis. "Precisava ver pessoalmente tudo que está acontecendo e tudo o que estamos fazendo pelo Rio Grande do Sul. Visitei alguns abrigos que apadrinhamos ou estamos ajudando (não postarei tudo aqui para preservar as pessoas que estão neles) e também visitei locais de doação e arrecadação, como a CUFA e a força aérea brasileira", iniciou ela.
"Vi uma destruição que nunca tinha visto antes, é devastador pra qualquer gaúcho e brasileiro", constatou Sonza sobre a calamidade do estado. Em contrapartida, a loira reforçou que encontrou um povo 'aguerrido, forte, que não foge à luta' e que tem 'força para reerguer tudo, mesmo com lágrima no olho'.
Ela continuou, descrevendo as diversas imagens fortes que presenciou na visita ao RS. "Olhares desesperados dos animais, que clamam por carinho. Elis, a gatinha que eu adotei, gritava pedindo ajuda pra ser resgatada e agora tá aqui, dormindo do meu lado, de banho tomado, no quentinho", expôs a artista, que compartilhou alguns registros ao lado do animal. Por fim, Luísa destacou o perigo de novos alagamentos e pessoas que ainda estão ilhados, precisando de ajuda. "Temos um imenso trabalho pela frente", avaliou.
"Obrigada a todos, em especial à FAB [Força Aérea Brasileira] que nos trouxe de volta pra São Paulo com segurança. Aos gaúchos, digo que iremos sair dessa ainda mais fortes. Mostraremos pra quem quiser ver um lugar pra viver sem chorar. Pra todos os atingidos, todo meu amor e trabalho pra ajudar a reconstruir a vida e dignidade de cada um", concluiu Luísa.
Além de Sonza, outras personalidades da mídia também foram até o estado para tentar ajudar de alguma forma, como Davi - bastante criticado em sua passagem -, Pedro Scooby - que também deu um relato forte sobre os lugares em que esteve - e Luísa Mell. Nesta sexta (24), segundo a Defesa Civil do RS, foram contabilizados 163 mortes e 806 pessoas feridas. 65 pessoas seguem desaparecidas.