Liam Payne esteve no Brasil quatro vezes, mas, sem dúvidas, a passagem mais meteórica aconteceu em maio de 2014. No auge do One Direction, o cantor e seus companheiros trouxeram a turnê "Where We Are" para o país. Na época, o astro britânico foi envolvido em rumores de affair com uma estrela tupiniquim: Bruna Marquezine.
Segundo informações do colunista Leo Dias, Bruna e Anitta participaram de uma festinha particular promovida pelo grupo em um hotel da Zona Sul do Rio de Janeiro. A cantora teria trocado beijos com Harry Styles, enquanto a atriz teria ficado com Liam.
Liam já havia beijado uma menina na festa, mas preferiu encerrar a noite com Bruna. O evento estava repleto de mulheres bonitas, levadas por promoters a pedido da produção da banda. A assessoria de imprensa da atriz, no entanto, negou tudo na época. "Isso é mentira. Ela é fã da banda, apenas foi em uma festa depois do show e conheceu os meninos", disse a equipe.
Nas redes sociais, Bruna publicou fotos do encontro com Harry e Niall Horan, mas não postou nenhum registro com Liam. "Foi um prazer encontrar vocês, meninos! O show foi maravilhoso! Vocês são realmente legais!", escreveu.
Na época, Bruna estava recém-separada de Neymar. O casal havia terminado o namorado pela primeira vez em fevereiro daquele ano.
Liam estava hospedado há duas semanas em um hotel de Buenos Aires. Ele viajou para a Argentina para acompanhar o show de Niall Horan, ex-companheiro de One Direction. Na tarde da quarta-feira (16), um funcionário do estabelecimento ligou para a emergência para pedir ajuda para controlar um "homem agressivo", que poderia estar "sob efeito de drogas e álcool". O trabalhador, então, ouviu um forte barulho no pátio do hotel.
Liam caiu do terceiro andar, em uma altura estimada de 14 metros. A ambulância foi acionada às 17h04 e chegou em sete minutos ao local, mas a situação era irreversível. Segundo resultados da autópsia preliminar divulgada pelas autoridades argentinas, o britânico pulou da sacada do quarto onde estava hospedado. O documento também confirma que o popstar morreu em decorrência de politraumatismos pelo corpo e hemorragias internas e externas.
No quarto de Liam, foram encontrados drogas, isqueiro e caixas de sabonete vazias. O local estava bastante bagunçado, com móveis e uma televisão quebrados.