O layering está na moda e os apaixonados pelo ramo da perfumaria parecem nunca ter gostado tanto de investir em sobreposições de perfumes tanto quanto hoje em dia. Se você ainda não sabe o que isso significa, mas está a procura de um cheiro realmente original, pode ficar tranquilo, porque o Purepeople Brasil reuniu todas as informações que você precisa saber, nesta matéria.
Layering vem da palavra layer, que, em inglês, significa literalmente "camada". Ou seja, diz respeito à arte de colocar mais de uma camada de perfume, de forma a ter um cheiro mais complexo e um aroma distinto.
Para aprender a combinar dois (ou mais) perfumes, você precisa ter um pouco de conhecimento especializado no universo da perfumaria. Isso porque, para não ter apenas um cheiro confuso e uma mistura pouco coesa, é bom entender as famílias olfativas das fragrâncias e o que suas notas dizem sobre ela.
Com isso em mente, você poderá escolher perfumes que sejam similares, ou então brincar com alguns contrastes. Combinar um amadeirado com um flloral, ou um adocicado com um cítrico, por exemplo.
Em seguida, você precisa saber que, nesse caso, a ordem dos fatores realmente influência no resultado. O primeiro perfume que você