José de Abreu x Maria Zilda: acusações de mau hálito, traição e xingamentos marcam a baixaria protagonizada pelos atores
Publicado em 29 de maio de 2024 12:03
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
José de Abreu decidiu responder, nesta terça-feira (28), acusações feitas por Maria Zilda há quatro anos. Entenda a polêmica!
Veja + após o anúncio

Dois veteranos da teledramaturgia nacional estão envolvidos em polêmica: José de Abreu e Maria Zilda. Nesta terça-feira (28), o ator utilizou o X, antigo Twitter, para esbravejar contra a colega, que, em uma antiga live, revelou que ele tinha mau hálito.

Tudo aconteceu em 2020, no auge da pandemia, quando Maria fazia lives em seu perfil do Instagram; muitas delas viralizaram nas redes sociais. Perguntada se já havia "beijado alguém com bafo", ela expôs que José exalava um mau cheiro nos bastidores da novela "Bebê a Bordo", de 1988.

"Era uma coisa insuportável. Evidentemente, ele bebia. Era [cena] externa. Ele suado e já tinha o cheiro do suor, mais o [cheiro] do cigarro, mais o da bebida. Era uma coisa insuportável! O José de Abreu era um bicho", disparou a atriz.

Veja + após o anúncio

Segundo Maria, o problema de José com álcool na época era tão compulsivo que ele teria obrigado um contrarregra a dar cachaça na boca dele em uma cena onde estava amarrado. Na mesma transmissão, ela confessou que viveu um romance com o ator cerca de 10 anos antes, nos bastidores do filme "A Intrusa", de 1978.

JOSÉ DE ABREU ATACA MARIA ZILDA QUATRO ANOS APÓS LIVE POLÊMICA

Quatro anos depois, o vídeo voltou a circular nas redes sociais, o que gerou revolta em José. Em uma série de publicações no X, o ator disse que teve um caso com ela depois de "Bebê a Bordo", quando supostamente exalava mau-hálito, e que Maria traiu o marido com ele.

"Maria Zilda mente que nem sente. Traiu o marido comigo anos depois de 'Bebê a Bordo', quando dizia que eu tinha mau hálito. E ela conseguia sentir algum cheiro? Com o nariz prejudicado?", provocou José de Abreu.

Veja + após o anúncio

O ator insinuou que Maria só conseguiu se destacar na carreira de atriz por ter sido casada com Roberto Talma, influente diretor na Globo, falecido em 2015. "Maria Zilda e eu tivemos um amor lindo. Lindo demais para a mulher baixo astral que ela é. Alguém tem dúvida? Perguntem para maquiadores, cabeleireiros, camareiras, qualquer membro de equipe da Globo, quem era essa estrela, mulher do Talma. Que aliás a chifrava com todo mundo", disse ele.

Sobrou até para Murilo Rosa, que acompanhava Maria na live polêmica e fez a pergunta sobre o colega com mau hálito. "Não vou aguentar uma ex-atriz que não detém nenhum respeito entre seus pares dizendo merda sobre mim. Ainda mais numa live com outro merda que, se fosse digno, teria me defendido. Não é à toa que existe na Globo o verbo 'murilar', ou seja, agir como Murilo Rosa. E dele mais não falo, não merece", disparou, sem entrar em detalhes.

"Chega, foram anos de sacanagem em cima de meu hálito. Fui casado com 5 mulheres, fui comido por dezenas delas. Perguntem! Você vai achar uma perto de você", finalizou o veterano.

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana