'Mania de Você' passará por uma grande revolução nos próximos capítulos. A Globo e o autor João Emanuel Carneiro decidiram mudar drasticamente as histórias de grande parte dos personagens a partir do capítulo 100.
O grande clímax ocorrerá no início de janeiro, o que torna 'Mania de Você' uma nova novela. Com os números cada vez mais baixos - com média de 21 pontos no Ibope - , a emissora decidiu recomeçar a trama praticamente do zero, salvo exceções de histórias ou comportamentos de alguns personagens.
Desse modo, a Vênus Platinada usará um planejamento corriqueiro em algumas tramas do passado, mas em duas situações ficaram bastante marcadas.
Em 1998, Silvio de Abreu precisou usar toda a criatividade para moldar 'Torre de Babel', que não apresentava bons números no horário nobre.
Para isso, o novelista aproveitou a explosão do Tropical Tower Shopping, empreendimento fictício, para matar alguns personagens e mudar o rumo da novela.
Os papeis polêmicos de Christiane Torloni e Silvia Pfeiffer, que viviam o casal lésbico Rafaela e Leila, foram limados da história. Naquele momento, o público rejeitou a união das personagens, mesmo sem expressar beijos ou atitudes carinhosas.
Vale lembrar que o tema original de abertura da novela, um instrumental dramático, foi substituído pela música 'Pra você', sucesso de Sílvio César, interpretado por Gal Costa, para suavizar a trama.
Folhetim mais antigo ainda, em 1967, Janete Clair foi convocada para transformar a novela 'Anastácia, a mulher sem destino', que Emiliano Queiroz tentou escrever, mas não conseguiu continuar com êxito.