Os famosos trocaram muitos beijos na Parada do Orgulho LGBTQIA+, que chegou a 28ª edição neste domingo (2). O evento somou mais de 16 trios elétricos ao longo da Avenida Paulista, centro empresarial de São Paulo. Neste ano, a parada tem como tema "Basta de Negligência e Retrocesso Legislativo - Vote Consciente por direitos da população LGBT+", visando as eleições municipais de outubro. Entre os famosos, o casal Tiago Abravanel e Fernando Poli, casados desde 2022 e que trocaram muitos beijos, e Adriane Galisteu.
O neto de Silvio Santos e a apresentadora de "A Fazenda" - que já tem elenco sondado na web - usaram a bandeira do arco-íris, símbolo LGBTQ+ desde a década de 1970. Tiago em uma jaqueta, e Adriane, em uma peruca. A mulher do empresário Alexandre Íodice teve a companhia do marido e do filho deles, Vittório, de 13 anos.
Em um momento da parada, Adriane foi surpreendida com um "beijão daqueles" de Alexandre (veja fotos em nossa galeria). Filho de Maurício de Sousa, Mauro Sousa seguiu a recomendação dos organizadores e combinou camisa da seleção brasileira com o namorado, Rafael Piccin. Segundo o "g1", a iniciativa visou "a retomada dos nossos símbolos" após o uniforme canarinho ser usado por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e outros políticos da direita.
"A bandeira é nossa", pode ser ouvido. Museu situado na Paulista, o MASP (Museu de Arte de São Paulo) foi embalado com a bandeira. Anônimos trocaram beijos e abraços e puderam escrever em um cartaz quais são os seus sonhos em relação aos desejos LGBT+.
Aproximadamente 1.400 policiais estão responsáveis pela segurança dos presentes. Pabllo Vittar, Tiago Abravanel, Glória Groove, Sandra de Sá e Ludmillah Anjos foram destaques nos trios elétricos