Em "Alma Gêmea", novela de 2005 que está sendo reprisada no "Vale a Pena Ver de Novo", Marcelo Fariadeu vida à Jorge, que aparenta ser um bom moço da cidade que se interessa por Kátia (Rita Guedes). E não é só ela que vai se interessar pelo rapaz, já que Mirna (Fernanda Souza) também demonstra nutrir sentimentos por ele.
O ator já está afastado da TV Globo há 5 anos, e decidiu mudar radicalmente seu estilo de vida, e tomar novos rumos. Seu último papel na emissora do "Plim plim" foi o do personagem de Nelson, na trama "Bom Sucesso" (2019), gravada antes da pandemia de Covid-19.
Nos dias atuais, Marcelo também tem se dedicado à produções teatrais, como "O cravo e a rosa", que estreia neste mês, na Cidade Maravilhosa, além de produções de longas-metragens, como o filme "Milhares de solidões".
De acordo com informações divulgadas pelo Observatório dos Famosos, o ator, que hoje está com 52 anos, deu uma entrevista para o Jornal O Globo e revelou que tomou a decisão de empreender quando decidiu colocar a mansão que morava, na zona sul do Rio de Janeiro, em São Conrado, para alugar:
"Eu resolvi esvaziar a minha mochila, como se diz. Resolvi dar uma mudada, não ter que ficar com um negócio tão grande. Eu aluguei a casa para um europeu, e, em seguida, aluguei para outro europeu, que está lá até hoje. Agora eu moro em outro local, e minha vida deu uma facilitada.", disse Faria.
O ator também contou que o gosto pelo empreendedorismo foi tanto, que ele resolveu investir até mesmo em imóveis fora do Rio de Janeiro, como em Caraíva, distrito de Porto Seguro, na Bahia. Hoje ele até tem um restaurante, acredita?
"Hoje, eu tenho um restaurante na praça, que é meu, do meu irmão Regis e de um sócio. Tenho alguns terrenos, tenho a minha casa, que é um sítio fora da vila, mas tem vista para a vila.", contou Marcelo.