Vai vingar a mãe? Fernanda Torres opina sobre possível indicação ao Oscar com novo filme 'Ainda Estou Aqui': 'Grande chance...'
Publicado em 18 de outubro de 2024 21:50
Por Luiz Eugênio de Castro | Reality show, redes sociais e TV
Um jornalista apaixonado por entretenimento e cultura pop.
Produção aclamada no Festival de Veneza é cotada para representar o Brasil no Oscar, gerando expectativas sobre uma possível indicação de Fernanda Torres. Será que vem aí?
Veja + após o anúncio

Fernanda Torres , que recusou o papel da icônica vilã Odete Roitman no remake de "Vale Tudo", está prestes a protagonizar um filme que promete balançar o coração dos brasileiros e do mundo: "Ainda Estou Aqui". O longa, que recebeu 10 minutos de aplausos no Festival de Veneza e ganhou diversos prêmios internacionais, estreia no dia 7 de novembro. Aclamada pela crítica, a produção está gerando expectativas sobre uma possível indicação ao Oscar 2025.

Uma Fernanda perde e a outra ganha

Em recente coletiva de imprensa do filme em São Paulo, Fernanda comentou sobre essas expectativas, principalmente pelo fato de Fernanda Montenegro ter sido indicada com o mesmo diretor, Walter Salles, com "Central do Brasil". Na época, ela perdeu para Gwyneth Paltrow e revoltou diversos brasileiros! Será que a filha, agora, fará jus ao prêmio que deveria ser de sua mãe?

Fernanda Torres opina sobre indicação ao Oscar 2025

"Eu só queria dizer que esse filme já tá ocupando o que ele está ocupando. As críticas... a gente está na 'short list' (lista pequena em tradução livre) de coisas muito grandes pro tal do Oscar, né? Que parece ser a fronteira final que nós temos que atingir. Acho que o filme tem grande chance de estar entre os estrangeiros. Estamos trabalhando para, talvez, outras categorias, mas... o filme já é um acontecimento para gente", expressou ela.

Veja + após o anúncio

No entanto, a atriz - que já foi comparada à Vanessa Lopes - deixou claro que já se considera uma vitoriosa, independente de qualquer indicação ao prêmio mais importante do cinema mundial. "Ele já está no mundo! Ele já é uma porta de entrada para o mundo! Então assim, eu acho que ele [o Oscar] é muito importante por várias questões, mas ele também não é a medida de tudo", continuou.

"Quando as pessoas falam do prêmio da mamãe, eu tento explicar que, quando um ator brasileiro, falando português, ele é nomeado, já ganhou! Pode estourar champagne! Vai pra lá sem expectativa por que ele não vai levar!", concluiu.

Do que se trata 'Ainda Estou Aqui'?

"Ainda Estou Aqui" (2024) é um drama biográfico brasileiro dirigido por Walter Salles, estrelado por Fernanda Torres, Fernanda Montenegro e Selton Mello. O filme retrata a vida de Eunice Paiva, uma advogada que se torna ativista política após o desaparecimento de seu marido, Rubens Paiva, sequestrado pela ditadura militar brasileira em 1971. A trama é baseada no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, filho de Eunice, e narra a luta dela para criar seus cinco filhos enquanto busca respostas sobre o destino de seu marido.

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana