A nova reprise da novela "Alma Gêmea" (2005/2006) é a chance de rever o primeiro trabalho em novelas da Globo de Sidney Sampaio. No folhetim de época, o ator interpretou o Felipe em seu quarto papel na TV. Antes, o futuro protagonista de "A Terra Prometida" (2016/2017) e que agora quer cursar Medicina esteve na série "Sandy & Jr.", em "Malhação" e em "Canavial de Paixões" (SBT).
Fora da Globo desde "Amor à Vida" (2013/2014) e das novelas desde "Topíssima" (2019), o artista tomou a decisão de fazer o curso superior após pular da janela de um hotel no Rio de Janeiro em agosto passado. Pai de um pré-adolescente, com quem havia sido fotografado em shopping dias antes, Sidney afirmou ter feito mistura de medicamentos e álcool e relatou ter tido impressão de perseguição.
Mas antes desse episódio traumático, o artista já havia passado por um susto ao sofrer acidente de carro no Rio de Janeiro, no começo de 2006. E agora o Purepeople recorda detalhes ao voltar 18 anos no tempo.
Sidney Sampaio tinha 25 anos quando em 14 de janeiro de 2006 sofreu um acidente de carro durante a madrugada, no Rio de Janeiro. O artista estava dirigindo sua picape Ford Ranger quando perdeu o controle do veículo e caiu em uma ribanceira por volta das 5h da madrugada na Estrada da Grota Funda, na Zona Oeste da cidade.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e resgatou o ator e ex-jogador de basquete amador, esporte ao qual se dedicou até os 17 anos. Ex-vocalista de banda de rock, Sidney não teve ferimentos graves, segundo noticiou a imprensa na época. E o carro do Felipe de "Alma Gêmea" só parou no barranco graças à vegetação local.
Após o resgate, ele foi levado para o Hospital Barra D'Or, mesma unidade que recebeu Isis Valverde depois de acidente de carro ocorrido há dez anos.