Silvio Santos lançou vários famosos nos quase 60 anos em que teve um programa com seu nome. Entre eles Sérgio Mallandro, Sonia Lima, Flor (cotada para a próxima temporada de "A Fazenda"), e Luis Ricardo. Na década de 1970, ainda na Globo, o homem do Baú realizava sonhos de meninas carentes no programa "Boa Noite, Cinderela", que costumava encerrar sua maratona televisiva.
Nessa época, a atração contava com um mini-júri e nessa bancada mirim um garotinho cabeludo e com jeitinho de príncipe já roubava a cena ao lado do "patrão", sepultado em cerimônia restrita para família e amigos mais próximos, incluindo contratados do SBT.
Essa parceria seria revivida em 2001 na primeira edição do reality "Casa dos Artistas" (programa responsável por fazer o SBT superar a Globo e alcançar pico de 56 pontos na final) e antes do famoso estrelar um polêmico ensaio nu com seu filho, em 2004. E se você falou Mateus Carrieri, acertou.
Paulista da capital, Mateus logo após deixar o programa de Silvio Santos já entrou para o mundo das novelas. Até 2011, foram quase 20 folhetins com passagens pelo SBT, Record, Globo, Band e pela extinta TV Tupi. O ator fez a terceira versão de "Éramos Seis" (1977), o original de "Chiquititas" (1997/2001, como Miguel, pai de Mili, protagonista de Fernanda Souza), "Os Imigrantes" (1981), "Vira Lata" (1996) e "Louca Paixão" (1999).
Além de "Casa dos Artistas", Mateus participou da 12ª temporada de "A Fazenda", em 2020, e foi repórter do "Eliana no Parque". Pai de três filhos - Domenico passou a se reconhecer como homem trans em 2021 -, estrelou ensaios nu quatro vezes entre 1998 e 2006, nesse último ao lado de Alexandre Frota, seu companheiro de reality no SBT.
De 2006 a 2009, Mateus foi visto em seis filmes pornôs. Posteriormente, o dublador e ator com passagem pelo teatro admitiu ter feito escolha errada ao participar de produções para o público adulto, trajeto hoje seguido por Andressa Urach.
"Reconheço que foi uma escolha errada, que de alguma forma me atrapalhou - talvez me atrapalhe até hoje. Evito falar sobre isso porque existe o Google e, toda vez que falo, o assunto ressurge entre os primeiros resultados para quem busca pelo meu nome", disse em 2015 ao "O Globo".