Maior revelação do Palmeiras nos últimos anos, Endrick se despede do alviverde nesta quinta-feira (30) em partida contra o San Lorenzo (Argentina) na última rodada da fase de grupos da Libertadores. Namorado de Gabriely Miranda, com quem já planeja casamento para preocupação de sua família, o atacante vai se apresentar à Seleção brasileira em seguida.
Depois, o jogador já com 18 anos (nasceu em 21 de julho), parte para a Espanha, onde irá jogar pelo Real Madrid, clube que o contratou em dezembro de 2022. Pelo Brasil, Endrick foi convocado para os amistosos contra México (dia 8) e EUA (dia 12) antes da Copa América (a estreia será dia 24 diante da Costa Rica) - por conta de cirurgia, Neymar está fora.
Mas antes de partir para o Velho Continente, o camisa 9 do time paulista contou ter recebido uma ajuda de Vini Jr., seu companheiro de Seleção e futuro companheiro do time merengue, onde com frequência é alvo de ataques racistas.
"O Vini me recebeu muito bem, me falou muito sobre a cidade, o clube, o elenco. Tenho certeza de que me ajudará muito mais, sobretudo dentro de campo", afirmou o jogador, cuja namorada se tornou uma influencer bem-sucedida na web.
Endrick deu ainda uma missão aos companheiros de equipe: a conquista da Libertadores, competição da qual o Palmeiras foi vencedor em 1999, 2020 e 2021. "Em dois anos no time principal, ganhei cinco títulos, dos quais três foram nacionais. Faltou um internacional. Vou torcer pelos meus companheiros para que ganhem esta edição da Libertadores para que eu possa vir buscar minha medalha", pediu ao "Olé", jornal argentino esportivo.
Endrick fez menção aos campeonatos brasileiros (2022/2023), à Supercopa (2023) e ao bicampeonato Paulista (2023/2024). Brasiliense de Taguatinga, Endrick foi convocado ano passado pela primeira vez para a Seleção.