A causa da morte de Silvio Santos, aos 93 anos, neste sábado (17), pelo Hospital Albert Einstein. O dono do SBT, cuja programação seguia normalmente até às 11h, estava internado desde o dia 1º deste mês, pouco depois de receber alta por conta de infecção por H1N1.
Na ocasião, a assessoria do apresentador e empresário afirmou que a internação era para realizar exames de imagem. Em seguida, o assunto se tornou algo sigiloso nos bastidores do SBT, fundado há quase 43 anos - a data foi 19 de agosto de 1981 - em decorrência do estado delicado. De acordo com o hospital, Silvio Santos morreu por complicações de broncopneumonia.
"O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos, no dia de hoje, 17 de agosto de 2023, às 4h50, em decorrência de broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1). O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda", diz o texto.
A nota é assinada pelos geriatras dr.Gabriel Truppel Constantino e dr.Victor José Dornelas Melo, e também pelo cirurgião dr.José Curado, e pelo diretor-médico da unidade, dr.Miguel Cendoroglo neto.
Nesta semana, uma vidente previu ao vivo no SBT a morte de um "grande comunicador", gerando revolta entre internautas. O jornalista Felipeh Campos também reprovou a entrevista feita no "Chega Mais". No começo de 2024, o vidente Robério de Ogum também afirmou que morreria uma grande personalidade da TV brasileira.
Silvio Santos deixa viúva, Iris Abravanel, seis filhas (Cintia, Silvia, Daniela, Patricia - por quem vinha sendo substituído desde setembro de 2022 -, Rebeca e Renata), 14 netos (o mais novo nascido em janeiro), e quatro bisnetos.