O SBT estreia nesta segunda-feira, 29, 'A Caverna Encantada', no lugar de 'A Infância de Romeu e Julieta'. Na última semana, a emissora de Silvio Santos realizou uma coletiva de imprensa para divulgar a nova produção da teledramaturgia.
Durante o papo com os jornalistas, o diretor artístico Ricardo Mantoanelli foi enfático ao dizer que pretende fazer um bom trabalho, sem pretensão de bons números no Ibope. "Não estamos preocupados com audiência, e sim, agradar o nosso público. Se uma pessoa assistir, está ótimo"
Mesmo assim, o profissional relatou novidades audiovisuais que devem chamar a atenção do público. Em primeiro lugar, a inserção de músicas da novela já disponíveis nos serviços de streaming. Além disso, o folhetim será exibido pela Disney+, em parceria inédita com a emissora, além do Youtube e do streaming +SBT.
"Uma das chamadas feitas pelo pessoal da criação visual já tem meio milhão de visualizações. O vídeo com a música composta por Thomas Hoth e cantada por Ana Castela já está chegando em 2 milhões de visualizações. A gente já tem uma temperatura de que a novela é um sucesso, independentemente da audiência', finalizou.
'A Caverna Encantada' gira em torno de Anna (Mel Summers), menina órfã de mãe que é deixado pelo pai, Paulo (Elam Lima) no colégio Rosa dos Ventos, após ser escalado para uma missão secreta. No local, ela fará amizades, assim como descobrirá que existe uma caverna encantada, construída para sua mãe, uma mulher apaixonada por arqueologia.
A novela terá 220 capítulos ao total, sendo divididos por quatro temporadas de 55. "No outono, a Anna perde o pai; ela vive uma espécie de luto no inverno; a primavera é a esperança, e o verão indica o final feliz", definiu o diretor.