Nem carne, nem refrigerante: Xuxa já perdeu 10 kg em apenas 3 meses com dieta saudável, mas 'sofreu por chocolate'
Publicado em 14 de fevereiro de 2025 às 13:18
Por Hernane Freitas | Colaborador TV e celebs
Amante do universo pop e das celebridades em geral. Não vivo sem música e amo escrever sobre astrologia. Entrevistar famosos é comigo mesmo!
A apresentadora Xuxa Meneghel não esconde seus segredos de beleza e, há bons anos, revelou como fez para perder 10 kg em 3 dias apenas com dieta

Xuxa é um dos maiores ícones da televisão brasileira. Atualmente comandando um quadro no 'Fantástico' voltado para a causa animal, a apresentadora coleciona dietas diferentes em sua carreira e, há quase 18 anos, se dedicou a um plano alimentar saudável, apesar de restritivo, para perder 10 kg em apenas 3 meses.

Na época, prestes a estrear o 'Conexão Xuxa' na Globo, a mãe de Sasha deu uma entrevista para o jornal O Globo contando os detalhes de sua dieta. Já vegetariana na época [hoje vegana], Xuxa revelou as restrições de sua alimentação, além de ter sofrido por ter que diminuir o chocolate - que ela ama!

"Emagreci quase 10 quilos em três meses, com a ajuda de um endocrinologista", contou a loira, entregando que estava em uma fase onde pouco se dedicava aos treinos e comia muito chocolate, o que deu um efeito indesejado em seu corpo e a levou a pesar 70 kg.

"Estava na hora de fechar a boca. Como minha alimentação já é natureba, porque eu não como carne, não bebo álcool, nem refrigerante, a dieta foi até fácil. Também como muita fruta, legumes e verduras. O difícil era o chocolate. Mas agora as roupas estão caindo bem. Acho que as pessoas têm que estar satisfeitas com o seu corpo sem entrar em paranóia", desabafou.

E Xuxa, que hoje faz uma alimentação bem mais balanceada, completou: "Eu emagreci com uma alimentação saudável, fazendo caminhadas, com acompanhamento médico e hoje me sinto mais feliz. Amigos, homens, mulheres...todos têm dito como estou melhor! Para mim, o importante é estar de bem com o corpo e com a mente".

Chocolate foi a parte mais difícil da dieta de Xuxa

No bate-papo, Xuxa revelou que não foi muito fácil cumprir os pedidos do seu endocrinologista. Segundo a loira, que está belíssima com procedimentos estéticos pouco invasivos, a pior parte foi ter que maneirar muito no chocolate que comia diariamente. 

"Ele me pediu carinhosamente para segurar um pouco o chocolate, essa foi a parte mais difícil...Ele sabe que eu adoro! Tirar alimentos gordurosos, diminuir um pouquinho aqui e outro ali, para mim, não é difícil, mas o chocolate... Outra coisa que ele pediu, mas eu não consegui fazer, foi comer proteína. Não como carne há muitos anos", explicou.

E, segundo a apresentadora, a perda dos 10 kg foram baseados apenas na dieta e caminhada: "Queria primeiro emagrecer para depois pegar pesado na malhação. Não gosto de malhar me sentindo pesada. A única atividade que fiz durante a dieta foi caminhar. Agora que vou começar a cuidar dos músculos".

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana