Presa há 9 dias, Deolane Bezerra foi transferida nesta semana para a Colônia Penal Feminina de Buíque, localizada a cerca de 260 km de Recife. A advogada se mudou para esta penitenciária - a mesma onde estão presas as "Canibais de Garanhuns" - após ter a prisão domiciliar revogada, em decorrência do descumprimento de ordens judiciais.
No local, Deolane tem vivido uma rotina bem simples, diferente de todo o luxo que ela ostentava na web nos últimos anos. Detalhes do dia a dia da doutora foram revelados pelo repórter Josival Ricardo durante participação no programa "Fofocalizando", do SBT.
"O que nós temos de novidade sobre este caso é que hoje pela manhã, a Deolane acordou cedinho. Foi mais cedo do que o costume e tomou o seu café da manhã. O café da manhã foi apenas uma banana, um copo de suco e dois copos com água", disse Josival.
Nos últimos dias, Deolane tomou sol na quadra da penitenciária, mas o fez sozinha, sem a companhia das outras detentas. A advogada também acompanhou de longe um culto que aconteceu no local e recebeu de presente uma bíblia, entregue por um funcionário.
"Um grupo de evangélicos compareceu ao local para realizar um culto. Eles fazem isso todos os meses. Este culto foi na parte interna da penitenciária, mas a Deolane não pôde participar e ficou na cela. Mas os evangélicos informaram que, por a cela ser ao lado do pátio, onde estavam fazendo o culto e orações, a Deolane acompanhou tudo", detalhou o jornalista.