Toda novela de época precisa ter uma grande atenção nos looks. 'Alma Gêmea ' dá uma aula nesse quesito, pois os visuais de todos os personagens são muito bem pensados. Anos vão se passando ao longo da trama e o estilo de cada um vai se adaptando às mudanças da época. Porém, além disso, as roupas também refletem muito sobre a personalidade das personagens.
No caso de Cristina, isso é muito perceptível. Se você comparar as roupas que ela usava nos primeiros capítulos com as dos últimos, vai perceber o quanto elas são muito diferentes. O motivo é que os looks de Cristina vão mudando conforme seu nível de maldade aumenta. Entenda!
Nos primeiros capítulos de 'Alma Gêmea', Cristina ainda passa a imagem de boa moça. Ela está sempre usando vestidos com um ar mais ingênuo, sempre com tons de rosa ou outras cores mais clarinhas. Além disso, Cristina aparece com véu na cabeça e luvas transparentes, acessórios que remetem a um ar mais puro.
Conforme a novela avança e Cristina vai se mostrando mais malvada, ela passa a adotar de vez o vermelho. Ao longo dos capítulos, a vilã começa a usar sua cor preferida cada vez mais e com muito mais intensidade. Aos poucos, Cristina passa a vestir looks totalmente vermelhos, da cabeça aos pés. Aliás, falando em cabeça, os chapéus se tornam bem mais extravagantes, misteriosos e ousados.
Os looks vermelhos de Cristina ganham tons super intensos, refletindo bem sua personalidade bem passional e reativa. O ápice de sua loucura vem na cor roxa, muito utilizada para representar vilões. Cristina chega a usar um vestido de casamento roxo, para espanto de todos. Além disso, essa é a cor que ela usa no último capítulo de 'Alma Gêmea', quando ela está totalmente tomada pela loucura. Um vídeo no TikTok viralizou ao fazer esse comparativo entre os looks de Cristina no início e no fim da novela.
Essa ideia de que as cores dos looks de Cristina refletem sua personalidade não é apenas uma teoria. A própria Flávia Alessandra , atriz da personagem, já revelou em um post no Instagram que tudo isso foi pensado pela equipe de caracterização da novela.
"A Cristina foi inspirada em grandes vilã e as vestimentas iam mudando de tonalidade conforme as maldades iam aparecendo, na época que a novela foi ao ar poucos perceberam, porque o envolvimento com a trama era realmente genuíno", escreveu no Instagram.