Preta Gil fez um forte desabafo em relação à retomada do câncer, agora em quatro partes do corpo. "Sim, eu sinto uma força e um medo avassalador, mas estou forte. Quero muito muito viver", afirmou a cantora em seu Instagram nesta madrugada de quarta-feira (28). No final de semana e internada, a artista revelou a volta do tumor, que havia começado no intestino - a doença foi diagnosticada no começo de 2023 após erro médico no exterior.
Já de alta hospitalar, Preta conversou com seus seguidores no Stories do Instagram. "Quero muito muito viver, uma vida digna com mais lutas, mais obstáculos e muitas vitórias. Não quero a vida pra ser fácil, sem graça, sem dor. Quero ela como ela se apresenta: complexa, sofrida, com altos e baixos, e muitos voos!", afirmou a irmã de Bela Gil.
"Viver não fácil e não está sendo fácil pra mim neste momento. Estou cercada de amor por todos os lados, mas sou eu sozinha comigo mesma, que tenho que resolver esse problema, minha disciplina, meu comprometimento com a cura! Não é fácil, mas vou vencer mais uma vez e vencer, pra mim, é não baixar a cabeça, é ser feliz na adversidade, é um dia de cada vez. Boa noite, se deixem viver!", concluiu a autora de "Os Primeiros 50", livro no qual relatou ter sido ofendida por Silvio Santos.
Preta Gil revelou ter sido diagnosticada com câncer em janeiro de 2023 após passar por uma bateria de exames. Durante o tratamento, a cantora de 50 anos passou por cirurgias. No final do ano passado, celebrou a cura.
Nesse ano, durante o carnaval, a filha de Gilberto Gil precisou cancelar um show ao se sentir mal. O mesmo ocorreria em junho, no São João da Thay. Além de cantora, Preta já fez novelas (na Globo e Record) e apresentou um programa de duração efêmera na Band, pouco antes de ser envolvida em rumor de rixa com a emissora líder.