Brad Pitt , que recentemente se envolveu em uma polêmica com a filha Shiloh, é um dos maiores astros de Hollywood, tendo protagonizado diversas obras de sucesso como 'Entrevista com o Vampiro' (1994), 'Onze Homens e um Segredo' (2001) e o clássico 'cult' 'Clube da Luta' (1999) - quando tomou uma decisão para lá de inusitada. Na ocasião, o ator acusado de ter mau hálito disse 'não' aos efeitos de maquiagem e decidiu quebrar o próprio dente para interpretar seu personagem. Como assim?
Em 'Clube da Luta', Brad Pitt interpreta o personagem Tyler Durden, uma figura enigmática que, ao lado do protagonista (Edward Norton), funda uma organização secreta em que homens se reúnem para lutar entre si, como uma forma de escapar de suas vidas mundanas e encontrar algum significado. Tyler vive de forma intensa e, muitas vezes, violenta, tendo uma aparência desgastada - como dentes danificados.
Para vivenciar a narrativa de forma intensa e realista, o ator escolheu modificar a aparência 'perfeita' e jovial - que para manter atualmente, precisa desembolsar mais de R$ 600 mil - em prol da arte. A história foi confirmada pela então publicitária de Brad, Cindy Guagenti, ao Entertainment Weekly, em 1998. Segundo ela, o galã visitou um dentista para conseguir o 'sorriso torto'. "Brad está disposto a ir aos extremos pelo personagem", expôs a funcionária na ocasião. Ui!
Guagenti também deixou claro que, assim que acabaram as gravações do longa, Pitt foi correndo fazer uma restauração dentária! Contudo, ainda sobrou 'tempo' para aumentar ainda mais o ego do astro, já que ele foi ao profissional mais de uma vez: "A maioria das pessoas odeia ir ao dentista".
Em termos de carreira, 'Clube da Luta' ajudou a solidificar a reputação de Brad Pitt como um ator versátil e corajoso, disposto a assumir papéis desafiadores, embora parte dos críticos tenha detonado a produção nos primeiros dias. Além disso, o filme ajudou a estabelecer o loiro como um dos principais atores de sua geração e aumentou ainda mais sua popularidade com o público. Podemos dizer então que sim, valeu a pena quebrar o dente!