Depois de Boninhodeixar o comando do "Big Brother Brasil", Rodrigo Dourado não perdeu tempo e começou uma limpa nos bastidores do reality mais assistido do país. Segundo o colunista Gabriel Perline, da Contigo, o novo chefão do programa - que já uniu 8 casais! - ouviu as críticas do público e decidiu reformular o time de apresentadores e humoristas para o "BBB 25". E tem muita gente de saída, viu?
Thaís Fersoza foi uma das primeiras a rodar. A atriz e apresentadora foi alvo de uma enxurrada de críticas na última temporada, especialmente por seu tom agressivo durante as entrevistas do Bate-Papo BBB 24. Parece que o jeito debochado de Fersoza não caiu bem nem para o público nem para os eliminados, que chegavam ao programa direto do Paredão e saíam de lá constrangidos. Ainda conforme Perline, Rodrigo Dourado entendeu o recado e decidiu não renovar o contrato dela. Eita!
Mas Thaís não foi a única a se despedir. Jojo Todynho, que integrou o MesaCast BBB, também não volta para o reality. A cantora teve problemas que, segundo o colunista, extrapolaram a frente das câmeras e chegaram aos bastidores da Globo. Em março, a situação ficou feia quando Jojo admitiu ter se envolvido em atividades políticas e profissionais sem avisar a direção da emissora, violando cláusulas importantes do Código de Ética. Por conta disso, o contrato dela sequer sobreviveu ao fim da edição de 2024.
Além delas, Ed Gama também está fora do Bate-Papo BBB. Mas calma: neste caso, o humorista não saiu por "baixo". Segundo o jornalista, Ed foi bem avaliado pela equipe da Globo, mas o sucesso foi tanto que ele acabou em uma vaga fixa no Domingão com Huck — ou seja, sem tempo para conciliar os dois projetos.
Dourado também fez questão de mexer no time de humor. Nomes como Luis Miranda e Marcos Veras, que tentaram arrancar risadas do público na última edição, não deram liga e estão fora do BBB 25. Mas para compensar, ele resolveu trazer dois queridinhos que já têm a benção do público: Rafael Portugal e Rodrigo Sant’Anna. É a volta dos que não foram!
E para quem acha que as mudanças param por aí, segura mais uma. O MesaCast BBB também passou por uma baita reforma. Nomes como Ana Clara, Nany People, Mari Gonzalez e Thamirys Borsan não retornam. A lista de dispensas é longa, mas há uma pequena exceção: Vitor Di Castro, que sobreviveu ao corte e estará de volta com reforço de Giovanna Pitel.
Dourado, que assumiu o "BBB" em setembro de 2024, parece ter entendido a bronca do público: o programa precisa de personalidades com apelo popular e nada de favoritismo nos bastidores. Resta saber se essa nova estratégia vai agradar na prática. Panelinha no BBB? Aqui não!